segunda-feira, 23 de julho de 2012

Terceira edição: NOVA DATA E PROGRAMAÇÃO OFICIAL EM TEMPO REAL


3º Festival Nacional de Música de Divinópolis acontecerá no período de 22 a 28 de julho de 2012. O projeto se propõe a realizar, novamente, apresentações gratuitas para a população como concertos, óperas, orquestras e recitais, além das oficinas direcionadas para estudantes e profissionais da música clássica, as quais são ministradas por professores reconhecidos nacional e internacionalmente.
Neste ano houve alteração na data de realização do Festival. As edições anteriores aconteceram na última semana de janeiro, em 2010 e 2011, e trouxe alunos e professores de todo o país para a cidade. A mudança da data se deve a dois motivos: janeiro é um mês propício para viagens em família e férias de muitos profissionais e a produção do Festival de Música requer o envolvimento de pessoas em muitas áreas. Outro motivo são as chuvas, típicas desta época do ano, as quais impedem a realização de apresentações em espaços abertos como praças e ruas.
Outra novidade para esta edição será a transmissão da programação oficial em tempo real pelo site do evento. O público, ex-alunos e professores poderão prestigiar as apresentações, mesmo se estiverem em outra cidade ou fora do país.
O terceiro Festival Nacional de Música acontecerá num ano muito especial para Divinópolis, pois será comemorado o 100º aniversário de emancipação política da cidade. No ano do centenário, a direção artística do evento pretende preparar uma programação especial, que homenageie a história da cidade que acolheu o Festival de braços abertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário