quarta-feira, 11 de julho de 2012

"O Hobbit" é a principal atração de grande festival de cultura pop


                                                Martin Freeman como Bilbo em "O Hobbit", de Peter Jackson
Menos de uma semana após o fim das filmagens de "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada", o diretor Peter Jackson deixa a Nova Zelândia para apresentar trechos inéditos do filme no Comic-Con, maior evento de cultura pop dos EUA, que acontece entre hoje e domingo, em San Diego, no sul da Califórnia.
"Próxima parada, sala de montagem. Oh, e Comic-Con", escreveu Jackson em sua página da internet. Ele virá aos EUA com Andy Serkis, Orlando Bloom, Cate Blanchett e outros do elenco.
O filme, que estreia no Brasil em dezembro, conta as aventuras de Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) com um grupo de anões para recuperar um tesouro, 60 anos antes dos acontecimentos da trilogia "Senhor dos Anéis".
São esperadas cerca de 130 mil pessoas no Comic-Con, muitas das quais fantasiadas como seus personagens favoritos, transformando o centro da cidade num carnaval de super-heróis, vampiros, zumbis e criaturas da Terra Média.
A abertura na noite de hoje acontece com uma prévia de novos seriados, como o drama policial "The Following", com Kevin Bacon. Até domingo, outras séries e seus respectivos atores também disputarão a atenção dos participantes, como "Breaking Bad" e "Dexter".
O local mais concorrido, no entanto, é o salão Hall H, dentro do Centro de Convenções, com capacidade para 6.000 pessoas. É para lá que os estúdios levam seus artistas para apresentar filmes inéditos e responder perguntas do público do evento.
Quentin Tarantino, Tim Burton e Guillermo Del Toro são alguns deles, ao lado de novatos como o diretor sul-africano Neill Blomkamp ("Distrito 9"), que levará seu "Elysium", filme futurístico com Matt Damon, Jodie Foster e Wagner Moura (o brasileiro não está na lista dos participantes do painel).
O Comic-Con começou com uma pequena feira de quadrinhos em 1970 e hoje é dominado por todas as formas de cultura pop, incluindo uma passeata de zumbis e um gigantesco salão com centenas de lojas de brinquedos, livros, roupas e antiguidades.
O espírito original da convenção continua com o Prêmio Eisner, uma espécie de Oscar dos quadrinhos. Neste ano, a gaúcha Cris Peter concorre na categoria melhor colorista pelo trabalho em "Casanova", do americano Matt Fraction, com desenhos do paulista Gabriel Bá.

FERNANDA EZABELLA
ENVIADA ESPECIAL A SAN DIEGO (EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário