quinta-feira, 12 de julho de 2012

Rolling Stones celebram 50 anos com exposição, livro e filme

                            Charlie Watts, Keith Richards, Mick Jagger e Ron Wood: cinco décadas de rock
                              Foto: Divulgação


O número 165 da Oxford Street, em Londres, local do clube do início da carreira, está bem diferente, mas os Rolling Stones continuam apaixonando multidões mesmo 50 anos depois do primeiro show, em uma trajetória revolucionária no mundo do rock´n´roll. E, para celebrar a efeméride, 2012 verá o lançamento de uma exposição, um livro e um filme sobre a trajetória da banda.
Para celebrar meio século de carreira, os fãs poderão visitar uma exposição com fotos do grupo que será aberta ao público na quinta-feira (12), na Somerset House de Londres, batizada de The Rolling Stones: 50. Além disso, será lançado um livro com o mesmo nome e um documentário sobre a agitada história dos britânicos deve chegar aos cinemas em setembro.
Será uma nova oportunidade de abordar a tensa relação da dupla central dos Stones, formada pelo carismático vocalista Mick Jagger e pelo turbulento guitarrista Keith Richards, famoso por seus geniais riffs e por suas histórias lendárias de abusos de drogas.
As divergências entre os dois ressurgiram em 2010, com a publicação da autobiografia de Richards, que, entre outras alfinetadas, criticou o cantor por ter aceitado um título de nobreza da rainha Elizabeth II. Em um trecho do livro, intitulado Vida, ele ironiza o colega, chamando-o de "Vossa Majestade".


Nenhum comentário:

Postar um comentário