domingo, 29 de julho de 2012



Exposição sobre fado acompanha participação portuguesa nos Jogos Olímpicos

Publicado ontem às 18:44

 



Constituída por painéis com textos em português, inglês e francês e vitrinas com objetos, nomeadamente discos, partituras, fotografias, recortes de jornais e cartazes, e uma guitarra que pertenceu a Jaime Santos (1909-1982).
A exposição, que conta a história desta música tradicional portuguesa ao longo da história até à atualidade, é complementada com uma experiência multimédia, com filmes, documentários e música.
A iniciativa celebra o reconhecimento pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) do Fado como Património Cultural Imaterial da Humanidade e é uma parceria do Comité Olímpico de Portugal com a Câmara Municipal de Lisboa e o Museu do Fado.
Na inauguração estiveram o presidente do Comité Olímpico de Portugal, Vicente Moura, e o secretário-geral, Manuel Marques da Silva, e representantes da autarquia lisboeta, nomeadamente o vereador do Desporto, Manuel de Brito.
A exposição foi inaugurada no primeiro em que os portugueses entraram em competição, fica patente até dois dias depois do fim dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário