quarta-feira, 8 de maio de 2013

LANÇAMENTO DO CD “ PIAZ DO BRASIL – NATURAL”

"Ezequiel Piaz nasceu com a música na pele. Música para quem é músico, tem que estar na pele primeiro. Depois o coração fará o resto, e aí a execução terminará o processo da melodia, harmonia e ritmo. Ele nasceu com essas três coisas, e ainda com o dom da composição. Seu feeling musical ainda vai emocionar muita gente como eu."

Leny Andrade


Assim uma das maiores cantoras do Brasil, Leny Andrade, descreve o trabalho musical do compositor e violonista Ezequiel Piaz,

Faz em Florianópolis, em primeira e única apresentação dessa tournê no Espaço Coisas de Maria João o lançamento do seu CD “Piaz do Brasil – Natural” no dia 09 de maio de 2013.

O músico que vive em Berlin, Alemanha, realiza no Brasil e América do Sul uma série de apresentações. Nesse show em Florianópolis, faz o lançamento do seu CD “Piaz do Brasil – Natural” e mostra também composições suas como Serra do Mar, Formigueiro, My soul fly e Violão Brasileiro.
O músico possui quatro CDs em sua discografia: Violão Brasileiro (1999), Native- (2003)participação especial de Leny Andrade, Natural (2007) e Origens do Violão Brasileiro-Levino da Conceição (2009). Atualmente grava seu quinto CD autoral.

Piaz vem sendo aplaudido em vários palcos da Europa, onde tem se apresentado e vem sendo considerado um modern guitarist do Brasil.

Em suas composições, o músico que traz nas veias o sangue indígena, africano e espanhol, busca sua sonoridade nas raízes brasileiras, uma característica do seu trabalho: Maracatú guitar, Forró do Matheus, Aboio, Violão brasileiro, Viola mineira, são algumas de suas composições que trazem em sua essência as raízes da música brasileira. Seu violão se torna
uma orquestra, uma escola de samba, um berimbau; um instrumento que se multiplica em suas mãos, mesclando essas sonoridades brasileiras com as linguagens sonoras de várias partes do mundo.
Seus concertos têm uma energia musical que conduz o público ao universo transcendente da música, com uma positividade espiritual e física, onde o ouvinte é levado a um estado de êxtase e alegria; paisagens e universos sonoros que se projetam de sua música.

Esta é uma oportunidade imperdível de apreciar a apresentação de Ezequiel Piaz, que vem especialmente da Alemanha em curta temporada no Brasil!

Serviço:
o que:Show de Ezequiel Piaz- LANÇAMENTO DO CD “ PIAZ DO BRASIL – NATURAL”
quando:quinta-feira, 09 de maio de 2013, 21h
Quanto: R$10,00
Onde:Coisas de Maria João
Rua Cônego Serpa, 57 Santo Antonio de Lisboa
tel: 48 3338 1937

Saiba mais:

Compositor, multi-instrumentista, arranjador, educador e produtor musical. De família de músicos, começou aos 4 anos de idade aprendendo com o pai a tocar cavaquinho, bandolim, violão e acordeom. Logo ingressou no Conservatório Estadual de Música "Renato Frateschi", em Uberaba/MG, onde estudou piano, violino, flauta, contra-baixo, educação artística, canto-coral e prática de orquestra e conjunto. Aos 15 anos já atuava como músico profissional em Uberaba/MG, de onde partiu para uma trajetória musical por
várias cidades do Brasil como: Goiânia/GO, Maringá/PR, Campinas/SP, São Paulo/SP e Curitiba/PR. Iniciou o curso de bacharelado em Violão na Universidade Federal de Uberlandia/MG, e no começo dos anos 90 concentra-se em sua carreira solo e intensifica seu trabalho de composição o qual está registrado em seus 3 CDs autorais, lançados no Brasil e Europa: "VIOLÃO BRASILEIRO – 1998/99" , "NATIVE BRASIL GUITAR – 2003/04", e "NATURAL" – 2006/07. A partir de 1997 passa a se apresentar na Europa e desde 2001 realiza Concertos, Shows, Gravações, Projetos e parcerias musicais, em vários países como Dinamarca, Polônia, Áustria, Bélgica, Italia e Alemanha. Tocou no Copenhagen Jazz Festival – Dinamarca/2001, Festival Internacional de Violão de Caxias do Sul-RS/2001, Novas Escolas do Violão Brasileiro – SESC –São Paulo/2000 e 2ª Mostra Violão Brasileiro- Rio de Janeiro/1998. Professor convidado da Oficina de Música de Curitiba/PR, nos anos 2002/03/05/06/07/08, onde realizou o Projeto "Orquestra de Estudantes de Violão". "Origens do Violão Brasileiro – Levino Albano da Conceição – O Cego Levino" - CD e livreto biográfico, projeto selecionado pelo Programa Petrobrás Cultural-2003/04.

Tocou com inúmeros músicos no Brasil e no mundo, entre os quais Waltel Branco, Lucinha Lins, Zezé Motta, Jair Rodrigues, Sandra de Sá, André Geraissati, Sebastião Tapajós, Zé Renato, Thomas Clausen, Zé Luiz Mazziotti e Leny Andrade, a qual fez uma participação especial no seu CD "Native Brasil Guitar". Em suas composições, faz do violão sete cordas uma luneta musical do Brasil, mostrando toda a riqueza e diversidade da música, com melodias, ritmos e harmonias que passam pelo baião, maracatú, forró, afoxé, fandango,
chamamê, catinguelê, catira e muitos outros. Caminhos musicais que refletem os sons das raízes do Brasil e da música universal. Atualmente o músico faz concertos em vários países, prepara também a estréia da obra de sua autoria "Concerto para Violão 7 cordas e Orquestra" e grava seu próximo CD autoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário