sábado, 4 de maio de 2013

12º Prêmio Literário Livraria Asabeça 2013


Livraria Asabeça organiza anualmente, desde 2002, o Prêmio Literário Livraria Asabeça, com o apoio da Scortecci Editora, para autores brasileiros, maiores de 18 anos, residentes ou não no Brasil.

O concurso de 2013 contemplará LIVROS DE POESIA de AUTOR INÉDITO.
AUTOR INÉDITO é aquele que nunca publicou um livro.

Considera-se livro a publicação de textos escritos em fichas ou folhas, não periódica, grampeada, colada ou costurada, em volume cartonado, encadernado ou em brochura, em capas avulsas, em qualquer formato e acabamento (Lei do Livro Nº 10.753, de 30 de outubro de 2003).
AUTORES com obras publicadas em antologias, coletâneas, blogs, sites e mídias sociais NÃO perdem a condição de AUTOR INÉDITO.

Prêmio Literário Livraria Asabeça tem por objetivo publicar novos talentos e promover a literatura brasileira.

REGULAMENTO
Inscrições grátis, somente pelos CORREIOS, até 31 de agosto de 2013, valendo a data postal.

Ao fazer a inscrição, o AUTOR concorda com as regras do concurso, autorizando, inclusive, a publicação da obra pela Scortecci Editora e responderá por plágio, cópia indevida e demais crimes previstos na Lei do Direito Autoral.

Livraria Asabeça escolherá uma Comissão Julgadora de renomado prestígio literário e uma Comissão Organizadora, que resolverá os casos omissos deste regulamento, se houver.
O AUTOR poderá participar com apenas uma obra, obrigatoriamente inédita, com 60 até o limite máximo de 68 páginas, em papel formato A-4, digitado em corpo 12, espaço 1,5, impresso de um só lado da folha, em Times New Roman ou Calibri.
Não há necessidade de enviar junto com a obra prefácio, apresentação, sumário, dedicatória, agradecimento, desenhos e ilustrações. Em caso de premiação a EDITORA solicitará ao AUTOR os elementos pré-textuais.
AUTORES com obras publicadas em antologias, coletâneas, blogs, sites e mídias sociais NÃO perdem a condição de AUTOR INÉDITO.
O livro deverá estar em língua portuguesa, o que não impede o uso de termos estrangeiros no texto.

A obra deverá ter obrigatoriamente um TÍTULO.

NÃO há necessidade de uso de pseudônimo (nome literário).

INSCRIÇÕES:
Enviar junto com a obra, no final (última folha), em encadernação espiralada, em uma ÚNICA CÓPIA, as seguintes informações:
     Nome completo (Igual ao do RG)
     Endereço / Cidade / Estado / CEP
     DDD / Telefone
     Email de contato
     Número do RG
     Cópia de comprovante de residência
     Minibiografia de até 10 linhas
     Título da Obra
     Declaração de Autor Inédito
 Exemplo
ENVIAR PARA:
12º PRÊMIO LITERÁRIO LIVRARIA ASABEÇA 2013
Rua Dep. Lacerda Franco, 107
Bairro de Pinheiros - São Paulo, SP - CEP 05418-000

PRÊMIO e DIREITO AUTORAL
Contrato de publicação da obra com a Scortecci Editora de 150 (cento e cinquenta) exemplares, sendo 100 exemplares para lançamento e comercialização através da Livraria Asabeça e 50 (cinquenta) exemplares inteiramente grátis para o autor, no formato 14 x 20,7 cm, miolo em preto e branco, papel 75 gramas, capa colorida com papel cartão 250 gramas, com orelhas.

Os livros terão ISBN, Ficha Catalográfica e selo Editorial Scortecci / Livraria Asabeça.
A título de Direito Autoral, cada autor receberá 10% (dez por cento) sobre o preço de capa dos exemplares comercializados, pelo prazo de 1 (um) ano ou até o término da edição, o que acontecer primeiro. Após o término do contrato, o autor poderá adquirir o saldo dos livros com desconto de 80% sobre o preço de capa. Não havendo interesse por parte do autor, os livros serão distribuídos gratuitamente para bibliotecas e escolas públicas ou utilizados para promoção do próprio Prêmio Literário Livraria Asabeça. Cada exemplar da obra será comercializado através da Livraria Asabeça ao preço de R$ 25,00.

OBSERVAÇÕES:
- Os originais não serão devolvidos.
- O AUTOR vencedor autoriza o uso de seu NOME e IMAGEM pela Scortecci / Livraria Asabeça para fins de divulgação, veiculação e comercialização da obra.
- A Scortecci fornecerá gratuitamente ao AUTOR vencedor: Convites, e-mail marketing, marcadores de livros, frete e divulgação da obra.
- Todas as despesas de edição, produção e comercialização da obra serão pagos e de responsabilidade da Scortecci editora.
- O resultado do 12º Prêmio Literário Livraria Asabeça 2013 dar-se-á até 31 de dezembro de 2013 e será publicado oficialmente no Portal Concursos e Prêmios Literários.
- O AUTOR vencedor se obriga a entregar à Scortecci Editora, no prazo de até 15 dias, após a divulgação do resultado, o arquivo digital da obra.
CRONOGRAMA:
- Inscrições: até 31 de agosto de 2013.
- Resultado: até 31 de dezembro de 2013.
- Lançamento da obra: Em 2014 em data e local escolhidos pela editora em comum acordo com o Autor.

MAIS INFORMAÇÕES:
asabeca2013@concursosliterarios.com.br

Telefone: (11) 3032-1179 HC com Cristina Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário