sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Sarau do Centro da Terra


Até  28/11/2012 às últimas quartas-feiras do mês às 20h30
O Sarau do Centro da Terra acontece sempre às últimas quartas-feiras de cada mês, às 20h30.
Gratuito, sujeito à lotação do espaço.
A taverna, com entrada a 50 m do Teatro do Centro da Terra, é parte do cenário da peça O Ilha do Tesouro, de autoria de Ricardo Karman, com cenografia de José de Anchieta e em cartaz desde 2005. O lugar comporta aproximadamente 40 pessoas.

O singular espaço, proporcionado pela Taverna, é o complemento ideal para o sarau, cujo nome foi dado em
homenagem ao livro homônimo de Álvares de Azevedo. Escritos em prosa, Noite na Taverna são contos macabros, com histórias de amor, lascívia e morte. Seus personagens são devassos que se apaixonam por mulheres perdidas ou virgens misteriosas que terminam por perder-se.

Essa atmosfera do do século XIX, de exagerado romantismo, é revisitada por Karman no Sarau do Centro da Terra. E, assim como no livro de Álvares de Azevedo, pessoas se reunem em torno de uma mesa para beber e conversar. Poetas e simpatizantes recitam poesias, textos curtos e músicas de sua própria autoria ou escolhidas de um cardápio poético especialmente elaborado por Frederico Barbosa. 

A duração é de 1h15, com início sempre às 20h30. A taverna funciona de verdade e os convidados são recebidos pelo anfitrião Ricardo Karman acompanhado pelo músico e doutor em comunicação e semiótica Sergio Basbaum.
São noites poéticas e autóctones, autenticamente paulistanas. 

Duração: 1h15
Lotação: 40 pessoas
Local: Rua Piracuama, 19, Sumaré
05017-040, São Paulo, SP, Brasil
Tel/Fax: +55 (11) 36751595
teatro@centrodaterra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário