quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Exposição Planeta Inseto



   

Visite o Museu do Instituto Biológico onde está a exposição PLANETA INSETO, mostrando a importância desses organismos na vida humana. A mostra retrata, de forma lúdica e interativa, os diversos aspectos sobre os insetos, sensibilizando o público para sua importância na sustentabilidade ambiental, produção de alimentos e saúde pública.

Ainda não se convenceu? Que tal descobrir como as lagartas do bicho-da-seda fazem uma confortável camisa? E, para descontrair, apostar em uma excêntrica corrida de baratas? Isso mesmo tem até um baratódromo!

Descubra também quais povos utilizam os insetos como fonte de alimento, e quais que os treinam para competirem em campeonatos de lutas.

Já viu um inseto que parece um graveto? Não? Talvez até já tenha visto, porém não o diferenciou de um galho, esse inseto recebe o nome de bicho-pau, venha aprender a identificá-lo com a gente!

O que são pragas urbanas? Quem são esses insetos que rondam as nossas casas, avançam em nossa comida e podem transmitir doenças? O que é controle biológico? Não sabe a resposta para essas perguntas, ficou curioso? Então visite a exposição

PLANETA INSETO.

Será possível o visitante ver de perto abelhas produzindo mel, lagartas produzindo o fio da seda utilizado em nossas roupas, formigas trabalhando em um sistema organizado, cupins reciclando material orgânico entre outras atrações, tudo isso com diversos recursos facilitadores para o melhor entendimento, dinamismo e interação, como painéis interativos, microscópios para observação de minúsculas criaturas, jogos, trabalhos manuais, e outras curiosidades.
 
   
 O projeto é coordenado pelo Instituto Biológico (IB-APTA), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, tendo como parceiros a Secretaria da Cultura e o Catavento Cultural e Educacional. 
   
 SERVIÇO: 
 Exposição Planeta Inseto
Onde: Museu do Instituto Biológico
Endereço: Rua Amâncio de Carvalho, 546 – Vila Mariana, São Paulo/SP (próximo estação Ana Rosa do metro)
Quando: De terça a domingo, das 9h às 16h
 
   
 INFORMAÇÕES: 
 www.biologico.sp.gov.brE-mail: planetainseto@biologico.sp.gov.brFone: ( 11) 2613-9500 ou 2613-9400 

Nenhum comentário:

Postar um comentário