sábado, 3 de novembro de 2012

Museu da Imagem e do Som














O MIS inaugura a sexta e última exposição do programa Nova Fotografia 2012. A mostra Gorlovka 1951, de Flávia Junqueira, apresenta fotografias realizadas no ano de 2011 em um decadente palácio da cultura da era soviética encontrado abandonado na cidade de Donestsk, na Ucrânia.
As fotografias propostas tratam do universo particular da casa, da cenografia, da memória dos objetos e principalmente da vontade de recriar e compreender a realidade sob um aspecto ficcional. Todos os trabalhos apresentados em Gorlovka 1951 giram em torno da relação entre o universo da imaginação e da realidade, que, aparentemente distanciados, em sua aproximação nos levam ao interior de novas sensações. O projeto reflete, como um todo, o sentimento que acompanha a passagem do tempo.

Ainda na mesma exposição, são apresentadas outras séries de trabalhos realizados no mesmo período e que dialogam com esta mesma estética: "AnteSala" e "Balões", por exemplo, apresentam imagens de fotografias/cenários que se concluíram a partir de intervenções com balões realizados no hall de entrada de prédios antigos na cidade de Paris. 
 
Sobre o programa
O projeto Nova Fotografia tem o intuito de colocar o MIS à disposição de novos fotógrafos para que possam exibir seus trabalhos inéditos e criar um espaço permanente para exposição de fotografias de artistas promissores, pouco conhecidos e que se distinguem pela qualidade e inovação de suas obras. Para esta primeira edição, seis projetos fotográficos foram selecionados e foram sendo expostos ao longo de 2012. No próximo ano, outros seis trabalhos serão escolhidos e expostos no Espaço Nicho do Museu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário