domingo, 18 de novembro de 2012



Na dia 13 de novembro aconteceu o lançamento de dois importantes livros sobre a temática indígena no Brasil. Organizado por Carlos Augusto da Rocha Freire, “Memória do SPI: textos, imagens e documentos sobre o Serviço de Proteção aos Índios (1910-1967)” apresenta 25 artigos e mais de 400 fotos sobre as atividades do antigo órgão indigenista oficial. O lançamento será no Museu do Índio, onde o livro poderá ser adquirido gratuitamente pelos presentes, mediante apresentação de convite (disponível AQUI).Aproveitando a ocasião, será distribuída também, gratuitamente, a segunda edição revista e ampliada do livro “O acervo imagético da Comissão Rondon”, que contém mais de 300 fotos históricas do indigenismo brasileiro.
No mesmo dia, durante a X Bienal Internacional do Livro do Ceará, no estande da Secretaria de Cultura do Estado, o autor Maico Oliveira Xavier apresentará aos leitores o livro “Cabôcullos são os Brancos: dinâmicas das relações socioculturais dos índios do Termo da Vila Viçosa (século XIX)”.
Mais um título estará disponível em novembro. Desta vez, a publicação de uma tese de doutorado em História, defendida e premiada na Universidade Federal de Goiás. De autoria de Giovani José da Silva, “Identidades cambiantes: os Kamba na fronteira Brasil-Bolívia”, será lançado no dia 21/11, no Centro Cultural UFG, em Goiânia/GO.
Serviço:
  • http://indiosnonordeste.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário