quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Vamos ao Teatro.


  • Data: De 03.08.12 até 30.09.12.
    Sexta: 21h30
    Sábado: 21h00
    Domingo: 20h00
  • Valor: R$ 40,00 (Sextas-Feiras) e R$ 50,00 (Sábados e Domingos)
  • Um dos maiores fenômenos editoriais do Mundo, o texto é a adaptação de 5 vol.s de ‘Mulheres Alteradas’, da chargista e cartunista Maitena, e na adaptação para o teatro é o grande fenômeno contemporâneo do teatro. Visto por mais de 160 mil pessoas
    • Gênero: comédia
    • Faixa Etária: 12 anos
    • Duração: 85 minutos
  • Descrição:
    Após estrondoso sucesso de público e  também de crítica em sua primeira temporada em São Paulo (em Julho de 2010, onde lotou por nove meses o Teatro Procópio Ferreira), repetindo o mesmo êxito na capital carioca, com mais de 160 mil espectadores, o espetáculo “Mulheres Alteradas”, de Maitena, com dramaturgia de Andrea Maltarolli e direção de Eduardo Figueiredo, depois de ter seguido turnê por todo o brasil, chega finalmente à aguardada segunda temporada em São Paulo, desta vez em temporada popular no Teatro Anhembi-Morumbi na Móoca. No elenco, as atrizes Luiza Tomé, Mel Lisboa, Flávia Monteiro,atriz que teve destaque no papel da professora Carolina na novela ‘Chiquititas’, entre dezenas de outras novelas na Rede Globo (incluindo a antológica ‘Vale Tudo’), também ‘Pantanal’ na extinta Rede Manchete e ao lado de Luiza Tomé é também um dos destaques da novela, ‘Máscaras’ de Lauro César Muniz, na Record. Flavia Monteiro em ‘Mulheres Alteradas’ fará sua estreia em palcos paulistanos;  as três atrizes interpretam três amigas para lá de cativantes e engraçadas. Daniel Del Sarto – ator que está no programa ‘A Turma do Didi’ - completa o elenco, interpretando vários personagens masculinos.
      “(...) aquela que até ontem esperava dormindo, compra uma cinta liga; a executiva que administrava uma empresa quer viver em um camping; aquela que cuidava da sogra como sua própria mãe interna as duas em asilo; a magra vira uma vaca de gorda e a gorda perde vinte quilos”. Maitena
     Porém, na adaptação brasileira, elas ganham nomes e personalidades: Lisa (Flávia Monteiro) é separada do marido, mãe de um único filho, inteligente, com preocupações fúteis, porém, em crise por conta de um nódulo que apareceu em um dos seios; Alice (Mel Lisboa) é uma mulher solteira, vive no “mundo da lua”, mas não desiste de encontrar o seu grande amor; já Norma (Luiza Tomé) é uma executiva pragmática, casada, com dois filhos e, agora, se  depara com a terceira gravidez. Daniel Del Sarto incorpora vários personagens masculinos, sem nomes definidos e repletos de personalidades, os quais prometem criar uma identificação imediata com os homens presentes na plateia.  Para enriquecer ainda mais a montagem a direção do espetáculo criou a Banda ALTERADAS, formada especialmente para a montagem, com 3 musicistas (    Elaine Giacomelli, Anne Santos e Clara Bass), que  executam toda a trilha e efeitos  do espetáculo ao vivo.
      O texto de Andrea Maltarolli - novelista da TV Globo, que faleceu em 2009, após o grande sucesso de sua trama “Beleza Pura”-, com colaboração de Bernardo Jablonski, é uma adaptação inédita dos cinco volumes da série “Mulheres Alteradas”, de autoria da chargista e cartunista argentina Maitena.
     O Brasil é o primeiro país a exibir uma adaptação da obra de “Mulheres Alteradas” para o teatro, direitos cedidos à produtora ‘manhas & manias de eventos’, que tem como produtor e sócio, o ator Maurício Machado.
     Maitena negou a venda dos direitos de sua obra ao cineasta Pedro Almodóvar. A autora também não concedeu os direitos a produtores de cinema do México e dos EUA. Os palcos da Argentina, Espanha e México também não foram contemplados.  Mas por conta do sucesso do Brasil, a mesma produção brasileira já estuda propostas de implantar o espetáculo em alguns países, e os direitos para o cinema também já foram  negociados com a 02 filmes e co-produção com a manhas & manias de eventos, em breve o público também poderá ver a obra nas telas.
     Respeitando as ideias de Maitena na abordagem de temas tão caros ao mundo feminino – como o corpo, moda, homens, amores, família, filhos, trabalho, o passar do tempo e a falta dele – essa versão cênica, 100% aprovada pela autora, é fiel ao retratar o seu talento e o humor ao compartilhar desse fascinante e misterioso universo rosa-choque.
     A peça mapeia o discurso sobre a feminilidade presente no mundo contemporâneo dessas mulheres, assoladas por cobranças e demandas desgastantes e, às vezes, quase impossíveis de atender simultaneamente: trabalhar o dia todo, dentro de casa idem (e de forma exemplar!), serem mães maravilhosas, amantes insuperáveis e manter as boas formas física e estética. Isso, sem contar com a necessidade de ostentar uma vida emocional serena, equilibrada, a toda prova.
    “Elas representam as figuras femininas, que em geral não possuem nomes, da quadrinista argentina Maitena. Essas personagens espelham características de uma mulher universal, cujos assuntos preferidos são: corpo, moda, homens, amores, família, filhos e trabalho”, resume Eduardo Figueiredo.
      
    FICHA TÉCNICA:
    Autora: Maitena
    Dramaturgia: Andrea Maltarolli
    Colaboração: Bernardo Jablosnki
    Direção: Eduardo Figueiredo
    Assistência de direção: Maíra Knox
    Elenco: Luiza Tomé, Mel Lisboa, Flávia Monteiro &  Daniel Del Sarto
    Participação Especial: Banda Alteradas (Elaine Giacomelli Anne Santos e Clara Bass. )
    Stand in: Pedro Nercessian e Tânia Paes
    Direção Musical: Elaine Giacomelli e Eduardo Contrera
    Direção de Arte, Cenário e Figurinos: Maíra Knox
    Coreografias: Henrique Rodovallo – Quasar Cia. de dança
    Preparação do Elenco: Daniela Biancardi
    Criação de Luz: Guilherme Bonfanti
    Assessoria de Imprensa: Daniela Cavalcanti (RJ) e Morente Forte (SP)
    Estágio de Direção: Eric Mourão
    Produção Executiva:  Carlos Mendes e Carolina Flor Azcuaga
    Assistência de Produção: Claudinei Nakasone
    Administração:  Marcelo Vieira
    Direção de Produção: Maurício Machado
    Realização e produção: Manhas & Manias de Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário