quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A Arte da Fotografia

                                                     Foto: Pedro Motta
                                                     Foto: Pedro David

“Nas últimas décadas temos presenciado uma mudança substancial nas configurações do território. Cidades médias se tornando cidades grandes. Cidades grandes se tornando megalópoles. O crescimento econômico vem aliado a expansão imobiliária,  a busca incessante por matéria prima, a abertura de estradas, a ocupação de certos espaços em detrimento de outros, a territorializações e desterritorializações.
Nesse processo o embate entre natureza e cultura vai se alargando, se amplificando e se aprofundado. Os efeitos colaterais gerados desses entraves, geram situações de desconforto, fissuras, fricções.
O território mostra diferenças de densidades quanto as coisas, aos objetos, aos homens, ao movimento das coisas, dos homens, das informações, do dinheiro e também quanto as ações.”
Com a curadoria de João Castilho, a proposta desta exposição buscou fotógrafos que miram suas câmeras para a visualidade que surge dessa nova ordem do território.  São artistas com a carreira reconhecida nacional e internacionalmente que vêm trabalhando de forma inovadora a fotografia documental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário