quarta-feira, 1 de agosto de 2012

CIRQUE PLUME


Teatro Alfa
R. Bento Branco de Andrade Filho, 722 - Santo Amaro
São Paulo, 04757-000, Brasil
De 31 de julho a 05 de agosto


Terça, Quarta, Quinta e Sábado, 21h
Sexta, 21h30
Domingo, 18h
Criado em 1984 a partir dos componentes de uma fanfarra musical o Cirque Plume é da pequena cidade de Besançon. Nasceu para questionar as fronteiras da arte que abraçava e renovou a tradição do circo através de seu universo aéreo, fantasioso e enlouquecido, repleto de poesia visual e sonora. As belíssimas partituras musicais criadas especialmente por Robert Miny para cada espetáculo sempre foram executadas ao vivo pelos artistas, que, além de uma sólida formação musical são acrobatas, malabaristas, contorcionistas, clowns, entre outras especialidades.
 Ao questionar as fronteiras o Plume criou uma visão artística personalíssima, acrescentando à linguagem e às técnicas de circo aquelas do ator, do bailarino, do performer e, principalmente, uma dramaturgia específica de encenação para o picadeiro, introduzindo dessa forma a ideia do circo contemporâneo ou “nouveau cirque” (o novo circo).
São 28 anos de muito trabalho e 9 espetáculos que ficaram pelo menos dois anos em cartaz, com apresentações em 18 países, além de inúmeras cidades da França e quase dois milhões de espectadores.
Em 2006 a companhia apresentou com enorme sucesso no Teatro Alfa, Plic Ploc. Este ano  traz “L’Atelier du Peintre”. São 14 artistas que entram em um ateliê - real ou imaginário? -, apropriam-se das ferramentas e dos gestos comuns aos pintores e, a partir de suas obras, nos conduzem a uma viagem na imaginação de cada pintor, cada artista. Acima de tudo uma viagem lúdica, divertida em busca do prazer infantil de rabiscar, dançar, rir, de ficar mais solto e leve. Pura poesia. 
Texto, direção, cenografia e direção artística: Bernard Kudlak
Composição, arranjos e direção musical: Robert Miny
Fonte: http://www.teatroalfa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário