sexta-feira, 1 de março de 2013

Projeto Samba de Vitrine reunirá bambas do samba em evento gratuito


Conhecida como a "rua do samba", a General Osório é sede de estabelecimentos dedicados à venda de instrumentos de percussão.

Caixas, surdos, repiniques e agogôs são muito procurados por músicos de várias regiões. Em respeito à demanda, no
próximo dia sábado, 2, o centro da nossa querida São Paulo terá um evento imperdível: o Samba de Vitrine - projeto que reunirá sambistas para apresentar música da melhor qualidade, sempre no primeiro sábado do mês.

A ideia é resgatar uma grande iniciativa de Miguel Fasanelli, o Seu Miguel, (1933-2009) da Contemporânea. No final dos anos 90, ele e outros mentores organizavam mensalmente uma grande roda de samba que divulgava a história da cultura do samba local. Evento que durou até 2009 e ficou marcado para vários admiradores do segmento.

A data de reinauguração do projeto foi escolhida especialmente por ser o dia em que o Seu Miguel completaria 80 anos. Singela e saudosa homenagem a quem conseguiu revitalizar a região central da cidade através da cultura do samba.

Confira a programação:

14h: Fechamento da Rua General Osório

14h45/15h30: Chorinho - show do conjunto Família Contemporânea

16h às 17h: Roda de Samba com o grupo Centro do Samba

17h30/19h30: Roda de Samba com a Comunidade Samba da Vela - os músicos se apresentam em torno de uma vela, que é o cronômetro do evento. Projeto existente há 12 anos e que atrai semanalmente grande público na zona sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário