quarta-feira, 27 de março de 2013

Expedição Gastronômica


A Expedição Gastronômica Brasileira desbravou seis estados – Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Amazonas, Ceará e Rio Grande do Norte – entre os meses de abril e junho, com o intuito de compreender e destacar a diversidade das técnicas e ingredientes utilizados em cada localidade; através de uma abordagem intimista com seus produtores.
Os resultados dessa saborosa viagem podem ser conferidos no blog e também durante o próprio festival, quando será lançado o livro "Ingredientes e Produtores do Brasil – A Nova Gastronomia Nacional" com textos da jornalista Guta Chaves.
Como de costume, o Festival de Gastronomia de Tiradentes 2012 apresentará um repertório variado: workshops, cursos, degustações, exposições e shows. Toda a programação contará com atrações dos estados percorridos pela Expedição Gastronômica, como grupos musicais, de teatro e profissionais circenses. Uma novidade deste ano será a Feira Livre, onde os participantes poderão comprar produtos peculiares de cada região visitada pela equipe do festival.
Os tradicionais festins – jantares preparados por renomados chefs da cena brasileira e internacional – acontecerão nas noites de sextas-feiras e sábados nas Pousadas da cidade.  O destaque desta edição vai para chef catalão Jordi Roca, do Restaurante El Celler de Can Roca, de Girona, na Espanha. Inovador e audacioso, Roca ficou conhecido mundialmente por criar os perfumes comestíveis, sobremesas com fragrâncias famosas, como Channel, Guccci e Calvin Klein.

http://www.guiatiradentes.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário