sábado, 23 de março de 2013

5 dicas para escrever um livro


Escrever um livro não é uma tarefa fácil. Isso leva tempo, disposição, noites sem dormir e muita dedicação. Desenvolver um livro tampouco é uma tarefa impossível. Você pode se inspirar nas dicas dos autoresfamosos que já contaram as suas técnicas de escrita e processos de criação. Se você tem o sonho de escrever um livro, mas não tem ideia por onde começar, confira a seguir as  5 dicas para escrever um livro:
1. Escolha um tema que você goste muito
Na hora de selecionar o tema da sua obra, escolha um tema que você simplesmente não consiga parar de falar sobre. Se você ficar entediado depois de duas semanas, a dica é escolher um novo tema.
2. Faça um esboço
Pense como você poderia resumir sua ideia de livro em uma apresentação do PowerPoint. Esboços e resumos de capítulos vão te ajudar a desenvolver um projeto de pesquisa. É uma forma de ver como suas ideias vão ficar no papel.
3. Faça um calendário
Analise quantas semanas você vai precisar para terminar esse projeto. Isso vai ajudá-lo a alcançar as suas metas e finalizar a obra no tempo certo.
4. Pergunte a opinião
Faça pesquisas de mercados com várias pessoas e veja qual a opinião delas sobre o conteúdo do livro. Isso pode te ajudar a desenvolver melhor a história.
5. Uma boa edição
Uma boa edição determina a qualidade de um bom livro. Se você deseja ter uma boa história, peça para que ele seja editado por outras pessoas além de você.
http://canaldoensino.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário