quarta-feira, 27 de março de 2013

Lollapalooza 2013: mais de trinta horas de rock Com três dias de duração, o festival leva cerca de oitenta atrações ao Jockey Club



Na primeira vez em que Mike Patton esteve no Brasil com o Faith No More – no Rock in Rio 2 –, o presidente era Fernando Collor de Mello, “Esqueceram de mim” passava no cinema, o rádio tocava “Justify my love”, da Madonna, e guerra dos Estados Unidos contra o Iraque era outra, a do Golfo. Era 20 de janeiro de 1991, e desde então o músico regressou outras sete vezes para shows ou turnês. A nona visita oficial acontece neste sábado (30), no Lollapalooza, onde ele se apresenta com o projeto Tomahawk.
O festival traz outra atração que tem se tornado frequente por aqui. Também no sábado (30), oFranz Ferdinand vem para sua sexta passagem. A diferença é que o quarteto escocês chegou mais recentemente, em 2006. O presidente era Luiz Inácio Lula da Silva, “O segredo de Brokeback Mountain” passava no cinema e o rádio tocava “You’re beautiful”, do James Blunt.
Tanto Mike Patton quanto o Franz Ferdinand são candidatos ao “troféu Jimmy Cliff” deste Lollapalooza. A distinção leva o nome do jamaicano que se apresentou incontáveis vezes no Brasil e se tornou uma espécie de paradigma (talvez inigualável) nesse departamento. Cabe citar que William Naraine, que se apresenta no festival como DJ, é hors-concours. O integrante do Double You tem até casa no Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário