sábado, 8 de dezembro de 2012

Vale a Pena Conhecer



A ilha de Marajó, a partir da década de 2000, insere-se no circuito turístico nacional e internacional devido a suas belas praias, igarapés, vigorosa natureza, culinária específica e principalmente pelo turismo rural onde o turista pode hospedar-se numa fazenda tipicamente marajoara.
Conta na atualidade com estruturada rede de hospedagem e alimentação de várias categorias. Outro atrativo conciliado ao ecoturismo e ao turismo de aventuras é a continuação com a criação de búfalos nas fazendas.
A Fazenda Sanjo proporciona diversas atividades de turismo rural no Marajó, possibilitando conhecer melhor a cultura e a culinária local e internacional.
O passeio possui duração mínima de um dia, e inclui almoço com pratos típicos da fazenda tais como: frito do vaqueiro, filé de búfalo, pernil de porco, queijo de búfala, peixes, saladas, sucos regionais, pão caseiro, tapioquinha na manteiga, doces da região, açaí, cupuaçu entre outros.
A fazenda oferece cavalgada pelos campos (épocas cheia e seca), trilha ecológica com observação da fauna e da flora, montaria em búfalos, um pequeno museu arqueológico com cerâmicas indígenas verdadeiras, e réplica de um cemitério indígena ao ar livre.
Um dos destaques é a doma de búfalos, cavalgada junto aos vaqueiros buscando os búfalos pelos campos. Esta atividade permite apreciar a natureza da região, vivenciando a rotina dos vaqueiros em seus trabalhos diários.
Também oferece hospedagem com várias opções de pacotes que podem ser de dois, três o mais dias com tudo incluído.
Não deixe de ver as fotos das atividades realizadas pelos turistas na fazenda.

Fonte: http://www.marajo.tur.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário