segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Séries Inesqueciveis



Bonanza mantém até hoje a posição de segunda maior série de tevê no gênero faroeste, em termos de longevidade, com 431 episódios distribuídos em 14 temporadas, perdendo apenas para Gunsmoke, em que foram produzidos 635 episódios, distribuídos em 20 temporadas.
A decência, o sentimento de honra acima de tudo, o compromisso, a bravura, o respeito pelo patriarca e pelo ser humano, a coragem do clã Cartwright, a preocupação com o próximo, o fato de ser a primeira série de faroeste inteiramente produzida em cores, a inesquecível música de abertura, o cenário colorido e as locações do belíssimo Rancho Ponderosa (uma propriedade rural de mais de mil milhas quadradas). Enfim, foram alguns dos inúmeros ingredientes que mais contribuíram para o grandioso sucesso da série no mundo todo.

Ficha-Técnica

Título: Bonanza (Bonanza/1959-73/EUA/Cor)
Criação e produção: David Dortort
Elenco:  Lorne Greene (Ben Cartwright), Pernell Roberts (Adam Cartwright), Dan Blocker (Hoss Cartwright), Michael Landon (Joe Cartwright), Victor Sen Yung (Hop Sing), David Canary (Candy), Mitch Vogel (Jamie Hunter) e Tim Matheson (Griff King)
Música-Tema: Jay Livingston e Ray Evans
Produtora: National Broadcasting Company (NBC)/Paramount Studios
Formato: 431 episódios de 50 minutos, distribuídos em 14 temporadas; 3 telefilmes
Dublagem: AIC/SP
Exibição no Brasil: TV Tupi (1963, sáb, 20h55) [estreia]

Nenhum comentário:

Postar um comentário