domingo, 17 de fevereiro de 2013

Casa de Portugal - São Paulo


A Casa de Portugal de São Paulo dispõe de um patrimônio de grandes proporções, ressaltando a tradição e a preservação dos valores históricos e culturais dos portugueses em São Paulo.

Logo a entrada, o grande 
ENTRADA reflete o ideal de se ter uma "porta tão ampla, que por ela caibam todos os portugueses da colônia"
Está ladeada por pinturas de D. Afonso Henriques e do Padre Manuel da Nóbrega.
BIBLIOTECA conta com precioso acervo consultado diariamente por dezenas de estudantes, professores e pesquisadores. Conta também com um confortávelANFITEATRO para palestras e apresentações.
GALERIA constitui um excelente espaço para exposições.

SALA DO ACERVO e a SALA DE REUNIÕES, assim como grande parte da Casa estão ornamentadas com mobílias antigas de rara beleza.

No 
RESTAURANTE Sabores de Portugal, a arquitetura reflete o estilo manuelino dos solares portugueses, hoje utilizada em diversas caves, conjugado com retoques modernos.

SALÃO DE FESTAS, com capacidade para mil pessoas, é ideal para grandes comemorações, jantares, festas e espetáculos. É dotado de um palco, no qual encenam-se peças teatrais e grandes shows musicais.
Já no Salão Nobre são realizados eventos para um público menor, em um ambiente bastante acolhedor.
Em suas dependências encontram-se abrigadas ainda outras associações de renome como o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, a Câmara Portuguesa do Comércio e a Provedoria da Comunidade Portuguesa, unindo-se à Casa de Portugal na tarefa de engrandecer Portugal junto aos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário