quarta-feira, 31 de agosto de 2011

"Smile", disco engavetado do Beach Boys, será lançado em outubro


"Smile", álbum gravado pelos Beach Boys entre 1966 e 1997 e nunca antes lançado, vai finalmente chegar às lojas em 31 de outubro. "The SMiLE Sessions" reúne as masters originais das gravações em um CD duplo.

Fora do Brasil, o álbum também estará disponível em versão digital e em vinil, além de um box com mais quatro CDs de demos e mixagens em estéreo, um vinil duplo e singles em vinil 7", e um livro com fotos raras e ensaios escritos pelos integrantes Al Jardine, Mike Love, Brian Wilson e Bruce Johnston.

O lendário disco será lançado com o material gráfico inspirado nas criações do artista beat-pop Frank Holmes para o projeto original. Clipes para as músicas "Good Vibrations" e "Heroes And Villains" serão feitos a partir do crowdsourcing, projeto de colaboração coletiva em que os fãs poderão enviar ideias e vídeos.

"Smile" seria o sucessor de "Pet Sounds", trabalho considerado o mais importante da discografia do grupo. Mas, por conta de uma sucessão de problemas, como a condição psicológica do músico Brian Wilson --principal figura por trás das composições e gravações-- e brigas internas, a gravadora Capitol Records optou por engavetar o álbum.

O compositor Brian Wilson regravou e lançou, em 2004, o disco "Smile" como artista solo. "The Smile Sessions", entretanto, é baseado somente no material original gravado na época.

Fonte: http://musica.uol.com.br/ultnot/2011/08/30/smile-disco-engavetado-do-beach-boys-sera-lancado-em-outubro.jhtm


Nenhum comentário:

Postar um comentário