sábado, 27 de agosto de 2011

O Villa della Cultura é um espaço com uma programação diversificada e repleta de atividades voltadas à história da cidade e à cultura italiana. Na sua segunda edição, o projeto criado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) da Prefeitura de São Caetano do Sul (especialmente para integrar a Festa Italiana da cidade), está acontecendo nos sábados e domingos de agosto, a partir das 18h, no Museu Histórico Municipal (Rua Maximiliano Lorenzini, 122, Bairro Fundação). A entrada é gratuita e a programação completa está abaixo.

Mostras de Cinema Italiano com ambientação de época, espaço de literatura italiana, exposição de fotos, fotografias interativas, performances artísticas, teatro e o projeto Trilha do Tempo, fazem o visitante viajar pela história do município.

Os visitantes estão acompanhando, entre muitas atrações, um espaço literário que disponibiliza livros e publicações de autores italianos para todas as idades. A intenção foi criar uma agradável área de leitura, com direito a um delicioso café. Outra opção dentro do Villa della Cultura são as mostras de cinema italiano que, neste ano, estão acontecendo aos sábados e domingos. Os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência. O local ganhou um aspecto de cinema de época com cortinas de veludo, gongo, poltronas antigas e projetor do século passado.

A Mostra Especial de Cinema Italiano está exibindo filmes aos sábados, em comemoração aos 150 anos da Unificação da Itália em parceria com o Instituto Italiano di Cultura di San Paolo e o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. As sessões acontecem a partir das 18h. Todos os filmes terão áudio em italiano, com legendas em português. Na programação, Mundo Novo – Nuovo Mondo (124 min.) e Senso – Sedução da Carne (118 min.). Somente o título A Febre – La Febbre (108 min.) não exibirá legendas em português.

Com o apoio da Distribuidora Versátil, a Mostra de Cinema Italiano está acontecendo aos domingos, a partir das 19h. Na programação, os filmes A Classe Operária Vai ao Paraíso (125 min.), Umberto D. (109 min.) e Giordano Bruno (114 min.). Os filmes das duas Mostras têm censura de 14 anos e as sinopses estão na programação abaixo.

O Villa della Cultura está ocupando o Museu Histórico Municipal no período da Festa Italiana (até o dia 28 de agosto), que está acontecendo na Praça Ermelino Matarazzo (no mesmo bairro), aos sábados e domingos, a partir das 18h. Mais informações, na Secult, pelos telefones 4232-1237 ou 4232-1294.

Veja a Programação

Fonte: Erika M. Doja – Secretaria Municipal de Cultura (Secult) da Prefeitura de São Caetano do Sul


Nenhum comentário:

Postar um comentário