domingo, 28 de agosto de 2011

M E L A N C O L I A


 
 
Voltei a este jardim onde contigo, um dia,
Vivi momentos de êxtase e encantamento.
O velho banco pardacento jaz, sem alegria,
Parece chorar, sem vida, em desalento!
 
Pobres folhas mortas... pelo chão rastejam,
Desprendidas dos galhos, parecem implorar,
Que meus olhos não as fitem, nem as vejam,
 E eu as relembre viçosas os galhos a enfeitar.
 
O outono é tão triste e me traz melancolia...
Me faz desejar linda e florida, a primavera...
Verão iluminado, quentes noites de poesia,
 
Que tudo fosse como antes, quem me dera...
Este cenário lúgubre, me torna a alma fria...
Tudo se foi... o amor não passa de quimera.
 
Minhas horas mais felizes,
Não foram coisas de amor
Acho que foram deslizes
Você podia supor?
 
Quando de ti me recordo
- Quisera não recordar –
Sempre desse sonho acordo
Com vontade de chorar.

Mirian Warttusch


Nenhum comentário:

Postar um comentário