sábado, 13 de abril de 2013

Garotos usam internet para 'testar' suas histórias



O sonho de Pedro Araújo, 13, é ver "Zoombies", seu primeiro livro, publicado. Mas, antes de entrar em contato com uma editora, ele colocou o texto à prova na internet. O garoto publicou no Facebook trechos que falam sobre um mundo invadido por mortos-vivos. E seus amigos gostaram do que leram.
João Vitor Guimarães, 10, também planeja pedir a opinião dos colegas sobre o livro que ainda está escrevendo. "Eu vou pegar as características de amigos e fazer personagens baseados neles", afirma.
Só depois da opinião dos amigos/personagens é que ele vai tentar publicar o texto, que fala sobre um tempo em que a Terra tinha um planeta irmão, onde grupos de diferentes religiões disputavam o poder.
Para Fabiana Medina, editora-assistente da PubliFolha, divulgar na internet o que se escreve é importante, porque exercita a escrita e permite um retorno direto dos leitores.
"Com ajuda de adultos, crianças podem fazer um blog ou escrever em redes sociais. O livro não é mais a única forma de apresentar o texto", diz.

ANDRÉA LEMOS
DE SÃO PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário