sexta-feira, 12 de abril de 2013

Aeromodelismo

Uma das coisas mais importantes quando se quer ingressar num esporte é saber o "caminho das pedras". Uma vez sabido este caminho, no aeromodelismo encontraremos muito companheirismo e pessoas prestativas e devotadas à prática desta arte/ciência que é o aeromodelismo. Mas como começar? por onde? e como?
Justamente pela devoção de pessoas de um dos clubes mais veteranos do Brasil, o C.A.S.A. em Santana - São Paulo, e pelo esforço dos incansáveis idealizadores do aeromodelismo como José Arakelian e Daniel Prudêncio, na época Presidente e Vice-Presidente respectivamente do clube, e também pela generosidade de muitos tais como Shoji Ueno, fundador da Casa Aerobrás,  e grande incentivador do aeromodelismo nacional, também com toda dedicação e colaboração do sr. Jorge Homa, foi criada a Escola de Aeromodelismo do C.A.S.A. E desde sua criação, tornou-se uma verdadeira fábrica de novos talentos.
A escola montada na sede do clube e dispõe de 16 bancadas de montagem e o clube conta hoje com aproximadamente 100 sócios. A escola além de dispor de pessoal qualificado e conhecedores do esporte, possue também aeromodelos com duplo comando para o ensinamento em vôo dos iniciantes.
A sala dedicada a escola tem 100 m² e toda a sede aproximadamente 350 m² área construida. O acesso é muito fácil pois fica próximo a Marginal Tietê, Parque de Exposições do Anhembi e Campo de Marte.
O interessado aprende o aeromodelismo de A até Z, desde a montagem até a prática de vôo e regulagem de seu motor dentro de uma ambiente saudável, com gente capacitada que está lá para a divulgação do esporte.
Enfim, o C.A.S.A. é um clube de VCC (Vôo Circular Controlado) por inteiro, capaz de formar novos talentos e futuros campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário