segunda-feira, 1 de abril de 2013

Cirque du Soleil chega ao Brasil em 2013 para se apresentar em seis cidades com palco giratório


O Cirque du Soleil chega ao Brasil em 2013 com o espetáculo "Corteo" para apresentação em seis cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre.
Pela primeira vez o palco foi projetado para o público ter uma visão 360° do palco giratório. O cenógrafo Jean Rabasse dividiu a Grande Tenda ao meio, fazendo com que as duas partes da plateia fiquem uma de frente para outra. O centro do palco é um labirinto que reproduz as proporções e o tamanho do design do chão do corredor da Catedral de Chartres, na França.
Em "Corteo", o palhaço desenha seu próprio funeral em uma atmosfera carnavalesca, vigiado por anjos. O cenário e a decoração fazem o público mergulhar em um mundo lírico, retratando um local desconhecido entre o céu e a terra.
A produção deve estrear em São Paulo (30 de março), seguindo então para Brasília (26 de julho), Belo Horizonte (19 de setembro), Curitiba (8 de novembro), Rio de Janeiro (27 de dezembro), finalizando a turnê em Porto Alegre (7 de março de 2014). As datas de abertura de venda para as demais cidades serão divulgadas em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário