sábado, 13 de abril de 2013

Ciclo de Palestras



25/04, às 14h – Retratos da Leitura no Brasil – Resultados da 3ª edição da Pesquisa sobre o Comportamento do Leitor, com Zoara Failla
O estudo visa conhecer o comprometimento do leitor brasileiro e também promover reflexões e debates sobre os avanços e os impasses que esses resultados revelam. Tem como objetivo contribuir para a avaliação e orientar a implementação de políticas públicas visando melhorar os índices de leitura no Brasil. 
Duração: 1 hora – Número de vagas: 80


25/04, às 15h30 – Educação em Espaços Divrsos, com Tião Rocha
Cada vez mais experiências educativas eficientes são adotadas em diversas áreas. A educação transpõe espaços concretos e ganha ruas, praças, parques, sítios, por meio das relações culturais e sociais, de educação e de lazer na diversidade de espaços possíveis de transformações e de construção de futuros.
Duração: 2 horas – Número de vagas: 80


27/04, às 10h – Mesa de debate: O Livro, a Literatura e a Leitura na Contemporaneidade, com Regina Drummond, Heloisa Pietro e Julio Emilio Braz. O projeto Caravana de Escritores da Biblioteca Nacional traz para o debate autores consagrados da literatura infato-juvenil, com mediação de Maria Helena Negreiros.
Duração: 2 horas – Número de vagas: 80


27/04, às 13h – A Importância do Registro Literário, com Heloísa Pietro
Quem eram os heróis da sua infância? Cada leitor escolhe suas figuras de fascínio, pessoais e secretas. Apaixonada pela forte personalidade de Anita Garibaldi desde menina, a autora narra episódios dessa vida emocionante. A narração tece um jogo de espelhos por meio da qual emergem reflexões. 
Duração: 2 horas – Número de vagas: 80


27/04, às 15h – Criação e Apreciação Artística em Espaços Alternativos, com Ana Angélica Albano
Muito tem se discutido sobre a contribuição da arte à educação. O foco dessa palestra é refletir sobre um dos aspectos da arte, que considero dos mais fascinantes: o de nos transportar para além dos limites do cotidiano, para tempo e espaços onde tudo é possível. Onde podemos ser heróis, príncipes, dragões, fadas e monstros; e onde até o nosso cavalo fala inglês.
Duração: 2 horas – Número de vagas: 80

Maiores Informações: www.santoandre.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário