quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Destaque do Primeiro Concurso de Poesias do Blog Coligação Poética.

«Poesia tem, obrigatoriamente,
De ter palavras caras»,
Diz, petulante, a sábia gente.
Mas eu cá, no meu siso,
Gostava de sobre isto opinar:

Para mim, o que é preciso,
Para poesia poder criar,
É apenas abrir o coração
E nunca parar de cantar
O que lhe vai na alma,
 toda a multidão.

Os recursos literários,
As diversas figuras de estilo,
São uma grande mais-valia!
Para tornarmos aquilo
A que chamamos “simples texto”
Numa fonte brotante de magia!

«Claro que a poesia decente
Tem, necessariamente, de rimar!»
Como diz, agora, a nova gente.
Mas, meus queridos,
Meus grandes amigos,
A poesia é mais que rimar:
A poesia é a arte de encantar

Seduzindo-nos pela sua estética,
Enlevando-nos pela sua fonética,
Revelando-se pela sua mensagem
Que a muitos dá coragem
Para com ela caminhar.

Carsus

Um comentário:

  1. Este poema chama-se "O Coração da Poesia".
    Obrigada por terem postado aqui o meu poema,
    Carsus.

    ResponderExcluir