terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Pra Nunca Mais Me Esquecer

Ficará exposta no Centro Cultural Correios até 25 de dezembro, a mostra intitulada "Pra nunca mais me esquecer", do artista plástico recifense José Paulo, cuja curadoria é assinada pelo crítico de arte Marcelo Campos. Estarão à disposição do público uma série de obras que se apropriam do universo da escrita, dos tipos gráficos móveis e das tipografias. Nesse sentido, o artista entende que o reflexo dessa apropriação insere-se dentro do repertório visual e plástico, no qual resulta em trabalhos que exploram a tridimensionalidade através de esculturas, painéis, objetos e desenhos.

Com patrocínio dos Correios e realização do CCC, a exposição "Pra nunca mais me esquecer" ficará à disposição do público no 4º andar, do CCC. A produção é resultado de uma pesquisa que o artista vem desenvolvendo dentro do universo da cultura popular, através de visitas a olarias e oficinas de cordel. Todos os trabalhos a serem apresentados ao público são inéditos no Recife, e alguns serão produzidos especialmente para essa mostra, que reflete a preocupação do artista com o sofrimento, a opressão e a violência em que a humanidade infringe à natureza e a si própria. "Serão expostos cinco objetos nesse trabalho, três deles de grandes dimensões", ressaltou José Paulo.

Sobre o artista
José Paulo vem, nos últimos anos, construindo uma carreira sólida e ascendente. No ano de 2004, participou da Trienal Poli-Gráfica de San Juan em Porto Rico, através de convite do curador colombiano José Ignácio Roca ( curador adjunto da Bienal de São Paulo 2006 ). Em 2005, realizou a mostra Repetir, Repetir, Repetir no Museu de Arte Contemporânea de Niterói, e representou Pernambuco, juntamente com outros artistas, na exposição "Territoires Transitoires" ocorrida em Paris no ano Brasil-França. Em 2007 apresenta a instalação Quimera na mostra “ Encuentro entre dos Mares – Otras Contemporaneidades - Problemáticas" , na Bienal de Valencia, na Espanha, através de convite dos curadores Kevin Power (Inglaterra) e Tício Escobar (Paraguai). Artista brasileiro convidado para a Décima Bienal de Havana (Cuba) em 2009 . Ano passado, apresentou a mostra "Para Nunca Mais Me Esquecer", no Sesc Poméia, em São Paulo, e também na Pinacoteca Universitária de Alagoas, em Maceió.

Serviço
Exposição: PRA NUNCA MAIS ME ESQUECER
Local: Centro Cultural Correios
(Av. Marques de Olinda, 262 - 3º. Andar - Sala 05 - Bairro do Recife)
Visitação: de 26 de outubro a 25 de dezembro de 2011 ;
de terça a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados e domingos, das 12h às 18h
Entrada Franca
Classificação Etária: livre
Informações e agendamentos: 81. 3224.5739
centroculturalcorreiosrecife@correios.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário