sábado, 26 de novembro de 2011

Cinefantazy 2011

O cinema fantástico é um termo usado para unir todos os gêneros que tem um pé no real e outro no irreal. Ou seja, horror, ficção científica e fantasia são subgêneros que integram o fantástico.
Com programação dividida em mostras competitivas (curta, longa-metragem, Desafio Mestre dos Gritos), paralelas e atividades de formação, o Cinefantasy visa fomentar a produção do cinema fantástico nacional e a formação de público.

O festival começou em 2006 no litoral de São Paulo, migrou para a capital paulista há três anos e hoje ocupa três salas de cinema. A edição de 2010 teve o reconhecimento do público, crítica e mídia, consolidando o Cinefantasy como o principal festival de gênero no país.
A Mostra Paralela traz retrospectivas, homenagens, exibições temáticas e encontros com diretores. O festival também oferece oficinas, debates e palestras gratuitamente.

O Cinefantasy tem grande prestígio internacional sendo também membro fundador da Aliança Latino-Americana Fantafestivales, que reúne outros festivais de gênero da América Latina, e realizando parcerias e intercâmbios com entidades e eventos estrangeiros.
 
www.cinefantazy.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário