segunda-feira, 7 de novembro de 2011

2º Festival Literatura em Vídeo

O 2º Festival Literatura em Vídeo, realizado pelas editoras Ática e Scipione, está com inscrições abertas até dia 14 de novembro. Voltado para alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio das redes pública e privada de todo o país. A proposta é transformar uma obra literária em uma produção audiovisual. Para participar, os alunos devem se organizar em grupos de até cinco integrantes, com a coordenação de um educador responsável e trabalhar na adaptação de um roteiro que deverá dar vida ao filme que não poderá exceder os cinco minutos.
Sucesso em 2010, com centenas de trabalhos inscritos e mais de 3 mil estudantes e educadores envolvidos, a segunda edição chega com novidades. A primeira delas é exibição dos filmes vencedores na grade de programação da MTV. O festival passa também a ter seis vídeos vencedores em cada uma das cinco regiões do Brasil (Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste). Somado a isso, os dois vídeos, um de Ensino Fundamental II e um de Ensino Médio, que expressarem a obra literária de maneira inusitada e absurda ganharão o Prêmio Troféu Pipoca.
Outra mudança é quanto ao número de finalistas, que foi reduzido de dez por categoria para cinco. Dentre esses, haverá um vencedor do Ensino Fundamental II e um do Ensino Médio. A votação popular continua, no entanto o grande vencedor será o filme escolhido pelo Júri Técnico, que ganha em sua banca julgadora a participação do cineasta João Daniel Tikhomiroff, presidente da Mixer, referência mundial em direção de filmes publicitários e experiência em adaptação de obra literária para o cinema.
Inscrição e regulamento completo: www.literaturaemvideo.com.br.
Mais informações:
www.linhascomunicacao.com.br
Tel. (11) 3465-5888
Roberto Kreitchmann – roberto@linhascomunicacao.com.br
Klaus Gambarini – klaus@linhascomunicacao.com.br

Fonte: diariodotempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário