sexta-feira, 28 de outubro de 2011

As obras doadas pela Biblioteca de Xangai ficam em exposição até o dia 29

A exposição de livros “Janelas de Xangai” é atração da Biblioteca Mário de Andrade até o dia 29 de outubro. A mostra apresenta 100 livros doados pela Biblioteca de Xangai, China, à Biblioteca Mário de Andrade, por meio de um acordo bilateral de renovação permanente de acervo.
O objetivo é promover o entendimento entre os povos e culturas com doações de livros a importantes bibliotecas do mundo. Em especial, àquelas que atuam em ambientes multiculturais, como a cidade de São Paulo.
A exposição faz parte da programação da “Semana de Xangai em São Paulo”, realizada no Centro Cultural São Paulo pela Prefeitura de Xangai e Prefeitura Municipal de São Paulo. A visitação é aberta ao público de segunda a sábado, das 8h30, às 20h30, no espaço da Biblioteca Circulante, Coleção Geral e na Sala de Artes.
A coleção contempla livros publicados em inglês ou bilíngues (inglês e mandarim), além de edições em francês e espanhol, por exemplo. Os títulos abordam arte, arquitetura, culturas populares, política, ciências sociais, culinária, ensino de línguas, turismo e viagens.
Há, também, edições focadas em filosofia e religião como “Taoísmo” e “Islamismo na China”, escritos, respectivamente, por Wang Yi`e e Zhang Guanglin (China Intercontinental Press, 2005). O público pode, ainda, encontrar livros de fotografia que descrevem a história da muralha da China, como, por exemplo, “The great wall revisited: from the jade gate to old dragon’s head”, de William Lindesay (China Intercontinental Press, 2007).
SERVIÇO – Exposição “Janelas de Xangai”,
de segunda a sábado, das 8h30 às 20h30,
na Biblioteca Mário de Andrade,
localizada na Rua da Consolação, 94.
Mais informações:
telefone 3256-5270 ou no site da Biblioteca:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/bma/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário