quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Sábado rola o 7º Encontro Paulista de Hip Hop

A 7ª edição do Encontro Paulista de Hip Hop, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, vai agitar o Memorial da América Latina com apresentações do Sandrão RZO, DJ King, exposições sobre Sabotage e de Boom Box e o inédito Torneio de Basquete 3X3. O evento será realizado no dia 21 de dezembro, das 12h às 22h, na Praça Cívica, espaço aberto que une os prédios da Galeria, Biblioteca e do Salão de Atos, sob o tema Sonhos [EM]Quadros. Com entrada franca, o público poderá conferir atrações de música, dança, grafite, workshops, exposições, bate-papos, entre outras.
Criado em 2007, o Encontro Paulista de Hip Hop tem como principal objetivo ampliar as questões acerca das políticas públicas para os jovens, sobretudo no que diz respeito à cultura. Nesta edição, o evento traz um debate sobre o sonho do direito à igualdade: tema explorado pelo rap, grafite, street dance e outras manifestações do Hip Hop. Na ocasião, poetas farão uma homenagem ao ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela (1918-2013), ícone da luta pela igualdade racial.
A programação dessa edição conta com o Torneio de Basquete 3X3, uma competição de habilidades e enterradas, na categoria livre. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.basquete3x3.com.br. O torneio acontece, das 12h às 17h.
Mais tarde, às 20h, DJ King, considerado referência pelas inúmeras vertentes em que movimenta o mercado do Hip Hop brasileiro, encerra o evento com participações especiais de Pepeu, Raphão Alafin, Xis, Potêncial 3 e Sandrão RZO. Nomes importantes na cena Hip Hop nacional, eles prometem um show diversificado e com muita animação.
Em uma edição repleta de homenagens às mulheres, o Encontro preparou uma atração de dança especial. [ELAS] Em Homenagem a São Bento apresenta dançarinas de breaking vindas de diversas regiões de São Paulo e, inclusive, de outros estados. Convidadas por Miwa, quinze mulheres dançam ao som do DJ Gato Magro, a partir das 13h30.
Ao longo do dia a programação não para – são diversas atrações dedicadas a toda família. Além dos workshops e bate-papos, o público conta, também, com a participação fiel dos integrantes das culturas low rider e low biker, representados pelos grupos Vida Real Car Club, Otra Vida Bike Club e Clã Munhão Bike Club, das 12h às 18h. Também tem batalha de rimas, oficinas de DJs e um espaço dedicado ao grafite. As crianças podem se divertir no Espaço Erê, que oferece oficinas de breaking e contações de histórias.
Mais uma dica imperdível é a exposição 10 Anos Sem Sabotage, organizada por Toni C, autor da biografia oficial do rapper lançada neste ano. Outra mostra relembra o início da história do Hip Hop, com diversos tipos e estilos de Boom Box, trazidos de Jacareí, interior de São Paulo.
7º Encontro Paulista de Hip Hop21 de dezembro (sábado) das 12h às 22h
Memorial da América Latina – Praça Cívica
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – ao lado da estação de Metrô Barra Funda
Entrada Gratuita

Postado por em 19 de dezembro de 2013 ás 3:35  em:
http://www.rapnacional.com.br/portal/sabado-rola-o-7o-encontro-paulista-de-hip-hop/

Nenhum comentário:

Postar um comentário