quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Dia Mundial do Pão é comemorado com doação de 48 mil pães em PE

O Dia Mundial do Pão é comemorado nesta quarta-feira, 16 de outubro, em todo o país. Em Pernambuco, a Associação dos Industriais de Panificação do estado (AIPP) se reuniu com o Sindipão e Coopancosi para distribuir gratuitamente 48 mil pães nas cidades do Recife, Caruaru e Arcoverde, as duas últimas no Agreste do estado.

A partir das 6h, além das 200 entidades cadastradas para receber o alimento de graça, quem trouxer cinco garrafas pet poderá levar meio quilo de pão para casa. No Recife, a distribuição será realizada no Pátio do Carmo, centro da cidade. Em Caruaru, no Marco Zero.

"É pão fresquinho, feito recentemente. Pão é um alimento nobre na família do brasileiro", alegou, bem humorado, o presidente da Associação, Joaquim Francisco de Sousa. No local, também haverá o incentivo à doação de órgãos, através do cadastramento dos presentes no banco de doadores de medula óssea, e à doação de sangue.
O evento ainda marca o lançamento da campanha "De Olho na Validade", que deve chegar às padarias de Pernambuco no começo de 2014. No Dia Mundial do Pão, o Procon estadual aproveitou para lançar a ação, que tem o objetivo de fazer com que o consumidor observe as datas de validade dos produtos adquiridos nos estabelecimentos panificadores. O documento foi assinado com a AIPP durante a distribuição gratuita dos pães no Pátio do Carmo. Quem encontrar produtos fora da validade nas padarias do estado, poderá receber um item igual ou similar, dentro do prazo, de graça.
A campanha está em vigor desde o início do ano passado nos supermercados e vale para produtos que forem encontrados dispostos para venda com a data de validade vencida, sem ainda ter passado pelo caixa. Caso a validade tenha sido observada após o pagamento,o comprador poderá trocar o produto por outro, como previsto no Código de Defesa do Consumidor. Cerca de 300 padarias em Pernambuco devem aderir ao programa, que está previsto para entrar em vigor no mês de janeiro.
Serviço
Comemoração do Dia Mundial do Pão
Quarta-feira, 16 de outubro
Pátio do Carmo, centro do Recife
A partir das 6h

Nenhum comentário:

Postar um comentário