domingo, 16 de setembro de 2012






Reflexão


Sou de um tempo em que a honra valia! Tinha peso nas relações socais.
Minha primeira formação foi numa escola de nome Adelaide Glauber .PR. Aprendia-se o Latim, Frances,Musica entre outras. O ensino chamava-se Iniciação Científica. Me lembro de um episodio que aconteceu nos jogos escolares daquele ano, qual participei pela primeira vez,! O episodio ficou em minha memória. Não entendi muito bem o que estava acontecendo com o colega do time, qual não vou citarei o nome,o mesmo  teve problemas com a policia foi acusação de um pequeno furto!

 A direção da escola muito rígida puniu o garoto e  suspendeu sua inscrição nos jogos escolares,  o rapaz fez muita falta, pois ele batia um bolão.
O que eu quero dizer com isso!

 Passado pouco, mas de três  décadas, tornei-me professor de Historia e Geografia;  muito empolgado continuei meu caminho, passou a primeira década na Educação, em jornada dupla e até tripla, pois, trabalhava de dia numa Metalúrgica e a noite.Na Educação. O que mais me incomoda que a EDUCAÇÃO é a saída pra tudo, Nos meios políticos é a grande oportunidade para os discursos . Vemos declarações que a comunidade escolar é isto ou aquilo e formulas das mais variadas e que precisamos cuidar do futuro das crianças concordo plenamente!

 Temos muitos bons exemplos a seguir. Principalmente os que os políticos dão como contribuição à sociedade brasileira!
Você que por ventura ler isto de uma olhada na CPI em Brasília que saberá o que estou falando!
Para concluir, reflita senhores! Um fato local chamou minha atenção! Uma  declaração de um dirigente me perturbou-me!  Sou professor de Ensino Fundamental e Médio e fiquei revoltado ao ouvir em nosso meio, que aluno passar as mãos nas parta das alunas é coisa normal. Será que sou muito antigo!

Volte ao tempo e reflita comigo.

                                                                            Venceslau F Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário