terça-feira, 11 de setembro de 2012


“Era para ser simplesmente um retrato. Mas tornei-me uma obra-prima. Ultrapassei dias, semanas, meses, anos, séculos... Fico envaidecida em minha pequenez, pois não tinha nenhuma pretensão de ser única, inigualável... Porém sou um quadro em meus 77 X 53 cm .Meus olhos têm esplendor e brilho aquoso que se observa na vida real através da simplicidade. Lábios vermelhos e úmidos. A delicadeza de laços e bordados está no meu vestido. Um fino véu recobre meus cabelos soltos. Reflexos naturais que advém do tratamento da luz, iluminando com suavidade a minha face, meu tronco. Braço em harmonia com as mãos repousam na cadeira, que constituem um prodígio de modelagem realçada pelas sombras, ao mesmo tempo o braço da cadeira faz paralelo com o plano do quadro, oferecendo suavidade no giro do torso e da cabeça. Assim como a paisagem no fundo sugerindo formas elementares da natureza em permanente transformação cósmica e telúrica até se misturar a um céu azul-esverdeado. Hoje  protagonizo  diversas e excêntricas lendas.  Virtuosa ... do sorriso mais enigmático da arte. Mas que sorriso?...’’
Profª. Silone de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário