quinta-feira, 17 de maio de 2012

Rainha da disco music, Donna Summer morre aos 63 anos

Responsável por alguns dos maiores hits da disco music, Donna Summer morreu na manhã desta quinta-feira (17), aos 63 anos. A cantora sofria de câncer e estava vivendo na Flórida, nos Estados Unidos. Segundo o programa de televisão norte-americano "Entertainment Tonight", ela havia sido diagnosticada com câncer havia 10 meses e apenas seu marido e filhos sabiam disso. Donna deve ser velada e enterrada na cidade de Nasville nesta segunda-feira (21), ainda segundo o programa. "Na manhã de hoje perdemos Donna Summer Sudano, uma mulher com muitos dons, o maior deles sua fé", disse a família da cantora em comunicado divulgado à imprensa local. "Enquanto choramos sua morte, celebramos em paz sua extraordinária vida e seu contínuo legado. As palavras realmente não podem expressar o quanto agradecemos por suas orações e seu amor por nossa família neste delicado momento", acrescentou a família em nota.
Segundo o site "TMZ", ela sofria de câncer de pulmão e acreditava ter desenvolvido a doença depois de inalar partículas tóxicas durante os ataques terroristas de 11 de setembro, em Nova York. Há poucas semanas, o TMZ foi informado que a saúde de Donna Summer não estava tão ruim, e que sua preocupação era finalizar o novo disco em que estava trabalhando.

A carreira de Donna Summer foi coroada com cinco Grammy, incluindo os de melhor performance vocal feminina em rock e melhor gravação dance, e seis prêmios American Music Awards. Apelidada de "Rainha da Disco Music", a própria cantora chegou a zombar da nomeação em uma música de seu último álbum. "Foi um jeito de rir do fato dessa imagem de rainha ter prevalecido por tanto tempo", disse ela na época do lançamento sobre a música "The Queen is Back".

Fonte: www.uol.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário