segunda-feira, 21 de maio de 2012

Exposição "Senna Emotion"

Ayrton Senna com três anos de idade (1963); foto integra a exposição "Senna Emotion", em cartaz desde 1º de maio, na estação República do metrô

Com recursos tecnológicos e polisensoriais, a mostra está dividida em seis áreas temáticas, que visam apresentar o estilo de dirigir de Senna, os bastidores da Fórmula 1, as contribuições do piloto ao automobilismo, as principais corridas e vitórias inesquecíveis.

Na Pole Position, o visitante se depara com projeções e sons que simulam uma corrida. Seguindo para a Largada, o público conhece detalhes do piloto e assiste a depoimentos de grandes pilotos e pessoas importantes na vida de Senna.
Indo mais adiante, quem chegar ao Circuito pode acionar um "livro mágico", que simula um álbum antigo de fotos, mostrando a passagem dele por todas as categorias: kart, Fórmula Ford (1600 e 2000), Fórmula 3 e Fórmula 1.
Durante a parada no Pit Stop, é possível ver objetos, como o capacete com que Senna foi campeão em Suzuka (Japão), em 1991; mesa "touchscreen" exibe mapas dos circuitos nos quais ele correu, destacando os pontos altos da carreira e momentos marcantes.
No GP Brasil, os fãs veem a grande ligação de Senna com o país e projeções em vídeo. Para finalizar, a área Podium e Legado apresenta a contribuição dele no automobilismo e nas questões sociais.
Após a temporada em São Paulo, a mostra segue para o Rio de Janeiro para ser instalada no Museu Histórico Nacional, de 16 de junho a 16 de julho. E depois é a vez de Curitiba receber a montagem, no Centro Cultural Sistema FIEP, onde fica em cartaz de 1º a 31 de agosto.
Senna Emotion - Espaço Cultural na estação República do metrô - r. do Arouche, 24, República, centro, São Paulo, SP. Abertura: 1°/5. Seg. a dom.: 11h às 20h. Até 3/6. Grátis para usuários do metrô (passagem: R$ 3).

Fonte:http://guia.folha.com.br/passeios/1081965-ayrton-senna-ganha-exposicao-interativa-com-seis-areas-tematicas.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário