quarta-feira, 30 de maio de 2012

FESTIVAL DO JAPÃO - 13, 14, 15 de Julho

Sustentabilidade é um conceito importante, ligado à vida, à preservação do meio-ambiente e ao próprio futuro da humanidade. Neste ano em que completamos 15 anos de evento, o FESTIVAL DO JAPÃO vai discutir e refletir sobre o tema "Sustentabilidade e o Futuro da Humanidade".

O Festival já tem uma forte preocupação ambiental, e inclusive o Meio-Ambiente foi tema da nossa edição em 2009. No ano passado, conquistamos o título de primeiro evento brasileiro totalmente sustentável, com a chancela das certificações internacionais Carbon Free (livre de carbono), Mercury Free (livre de mercúrio), Cadion Free (livre de cádium) e Fat Oil Free (livre de óleo saturado), que garantem o correto encaminhamento dos resíduos orgânicos e secos gerados nos três dias do Festival.

As 25 toneladas de resíduos sólidos gerados no evento não foram para aterros sanitários, nem despejados de maneira irregular nos rios e córregos: tudo foi tratado e devidamente separado e neutralizado. Nesse montante, 7 toneladas de papelão, alumínio, plástico, vidros, pilhas e baterias foram recicladas. Todo o óleo de cozinha utilizado na preparação de alimentos (mais de 450 litros), foram encaminhados para transformação em biodiesel.

O Japão tem a filosofia de valorizar a preservação do meio-ambiente e melhorar a utilização dos recursos naturais, adotando costumes simples no dia-a-dia que contribuem para a sustentabilidade. O FESTIVAL DO JAPÃO acredita que cada indivíduo pode ajudar na preservação do planeta, e pretende contribuir para essa questão oferecendo atividades educativas, debates, exposições e palestras sobre o tema.

Fonte: http://www.festivaldojapao.com/index.php?option=com_content&view=article&id=216:tema-2012&Itemid=82

Nenhum comentário:

Postar um comentário