domingo, 20 de maio de 2012

A música perde mais um de seus ícones.


O cantor Robin Gibb, do trio musical Bee Gees, morreu neste domingo (20), aos 62 anos.


BiografiaNascido na ilha de Man e tendo pais ingleses, Robin Gibb morou com a família alguns anos em Manchester, na Inglaterra. Ainda criança, ele se mudou para Brisbane, na Austrália. Começou a cantar com os irmãos Barry e Maurice aos 6 anos. Sua primeira apresentação aconteceu em 1957, quando tinha 8 anos. Nessa época, o grupo já se chamava Bee Gees. Nos primeiros anos da banda, destacava-se Barry Gibb, seu irmão mais velho, na composição das canções e nos vocais. Entretanto, com a banda trilhando

Bee GeesPassando por diversos ritmos musicais, do rock psicodélico às baladas, do country à música disco, pelo R&B, da música romântica ao pop rock moderno, o Bee Gees vendeu ao todo mais de 250 milhões de discos. Foram incluídos no Hall da Fama do Rock and Roll e ganharam nove prêmios Grammy. O álbum Saturday Night Fever (trilha sonora do filme Embalos De Sábado À Noite) é uma das trilhas sonoras mais vendidas de todos os tempos.

Vida pessoal
Robin casou-se com Molly Hullis em 1968. Eles tiveram dois filhos - Spencer (1972) e Melissa (1974) - mas se separaram em 1982. Casou-se depois com a escritora Dwina Murphy, em 1985, com quem teve um filho: Robin John (1983). Em 2008, foi novamente pai, dessa vez de um relacionamento extraconjugal. A governanta de sua casa, Claire Yang, deu à luz Snow Evelyn Robin Juliet Gibb.

Fonte: www.terra.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário