segunda-feira, 30 de abril de 2012

Salvage - O Requinte do Resto


Salvage – O Requinte do Resto
Coleção Baby Steinberg

A mostra da estilista Baby Steinberg é uma mistura de tendências. Cortes, formas e cores são reinventadas e recriadas em materiais pouco usados pelo universo da moda.
O que seria lixo se transforma em peças que se acomodam perfeitamente às curvas do corpo, envolvendo-o. Depois de salvo, tudo o que seria descartado se torna uma verdadeira obra de arte.
Como forma de expressão da identidade, a roupa pode transgredir a ditadura das tendências, que desenha os modelos que serão aceitos em cada estação, determinados em seus ciclos pela sociedade de consumo. Essa escolha, porém, é uma atitude de quem veste um traço de personalidade. O modo de criar de Baby, estilista atenta a essa sociedade do desperdício, tem a preocupação de reduzir resíduos industriais, reaproveitar restos e objetos descartados que possam compor um belo vestido, um complemento original ou uma jóia, cuja preciosidade é a imagem, a invenção a serviço de novos modos de sustentabilidade.
Foto – Crédito obrigatório: Dean Claudio

Peças de vestuário criadas a partir de materiais reciclados pela estilista Baby Steinberg podem ser conferidas na mostra Salvage - O Requinte do Resto, que acontece pela Caixa Cultural.

  • Endereço: Praça Da Sé, 111
  • Bairro: Sé / República
  • Tel.: (011) 3321-4400
  • Mais informações: www.caixacultural.com.br
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário