terça-feira, 6 de setembro de 2011


A exposição Bom Retiro e Luz: um roteiro, 1976-2011 entra no seu último mês. Para os que visitaram o bairro através das lentes de Cristiano Mascaro, Bob Wolfenson, Cia de Foto e Marlene Bergamo, existem múltiplas razões para voltar: passeios fotográficos no bairro, além do encontro e mostra realizados pelo projeto iD Bairro e demais parceiros de ação no Bom Retiro.

A exposição se aproxima do seu encerramento e o ano judaico também entra no último mês. No final de setembro, celebra-se Rosh Hashana e o calendário muda do ano 5771 para 5772. Oficinas e histórias, que remetem a este ritual de passagem, marcam essa virada. Inéditas no Brasil, as histórias escolhidas nunca foram traduzidas para o português. Vêm diretamente de Israel, onde acalentaram gerações de crianças.

Ao mesmo tempo, Israel e Oriente Médio continuam nas manchetes dos jornais: “Primavera Árabe”, votação por um Estado Palestino, protestos sociais em Tel Aviv. Em encontro com o público, o professor Uzi Rabi, da Universidade de Tel Aviv, oferece chaves de leitura para entender melhor as transformações na região.

Em meio a todas essas mudanças, segue em cartaz a exposição Cartografia do Desejo: Borges e Cabalá, projeto de Mirta Kupferminc e Saúl Sosnowski. Aproveite para conferir as aulas regulares e especiais voltadas para o tema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário