quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Curiosidade: Evento em cidade temporária em deserto dos EUA celebra arte e liberdade

Burning Man é uma cidade temporária, que se propõe a surgir e a desaparecer sem deixar nenhum rastro no caminho. Nem água limpa pode ser vertida no solo do deserto salgado. Essa é a lei. Esse é o desafio.
Os mais animados e aventureiros de San Francisco e Bay Area, berço da nova economia, vão em peso. Além de outros animadões de tantos cantos dos EUA e do mundo, como eu. Alguns figurões vão no anonimato. Chegam de helicóptero e ninguém nem vê. Outros vão com seus trailers ou motor homes.

Burning Man é uma cidade temporária, que se propõe a surgir e a desaparecer sem deixar nenhum rastro no caminho. Nem água limpa pode ser vertida no solo do deserto salgado. Essa é a lei. Esse é o desafio.
Mistura de rave, acampamento radical, Carnaval, Réveillon, luzinhas de Natal por todo lado, carros alegóricos, nudez, baile de fantasias, esquisitices de toda espécie, uma loucura. O que é que eu fui fazer lá?
“Ritos de passagem“ era o tema deste ano. Bem apropriado para mim, que depois de 15 anos deixei a direção de conteúdo do UOL e me mudei de país, de língua, de tudo, tentando fechar com chave de ouro um ciclo muito importante da minha vida. Da arte para a tecnologia, essa é minha história no jornalismo. Penso em depois fazer o caminho ao contrário. ;-)

O Burning Man dura oito dias, mas envolve parte das pessoas o ano inteiro, na preparação, normalmente festiva, mas mega organizada. Afinal, estamos nos Estados Unidos.
Fonte: www.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário