sábado, 2 de julho de 2011

O laço do Destino

O LAÇO DO DESTINO

Rita Gusmão era uma mulher como poucas, de muita fibra e raça, capaz de enfrentar qualquer um que atravessasse seu caminho.
Outra pessoa que não ficava muito atrás desta personalidade forte era sua irmã mais velha, Joana Gusmão, as duas faziam honrar o sobrenome que tinham. Freqüentavam a praça daquela pequena cidade todos os finais de semana. Um lugar onde a rapaziada também fazia questão de freqüentar e quem sabe até encontrar a sua cara metade. E foi num desses encontros que as irmãs Gusmão conheceram Pedro e Estevão, dois rapazes bem apresentados e muito educados, por sinal, muito amigos. Rita logo que conheceu Pedro já se apaixonou e Joana sentiu seu coração bater mais forte por Estevão, as duas começaram a namorar os rapazes no mesmo dia.
Agora a felicidade estava completa, as duas filhas da família Gusmão estavam namorando firme e pretendiam se casar o mais rápido possível. Não demorou muito e os dois casais entraram na igreja no mesmo dia, Pedro e Estevão ficaram no altar esperando as irmãs entrarem acompanhadas do pai, uma de cada lado. Para Família Gusmão foi muita emoção, a mãe das meninas não parava de chorar e o pai também chorava de felicidade, pois agora seu sonho estava se realizando.
E como não podia deixar de ser, as duas engravidaram na mesma época, os cunhados comemoram com muito churrasco e cerveja. Rita e Pedro tiveram uma menina e Joana e Estevão um menino.
Os encontros entre os casais se tornavam cada vez mais freqüentes, se tornaram compadres. As irmãs estavam realizadas, a convivência entre todos era perfeita. A mãe das moças sempre que podia, fazia uma observação:
- Eu nunca vi tanta união igual desses dois, parece até que são irmãos!
E foi numa sexta feira a noite que Pedro não retornou para casa, ligou avisando que o carro havia quebrado num lugar impossível de se encontrar um socorro naquele horário. Disse que só retornaria no outro dia, Rita entendeu e rezou para que nada de mal acontecesse ao marido. Enquanto isso na casa de Joana a mesma situação se sucedia, Estevão também ligou avisando que não iria voltar para casa.
No outro dia bem cedo, Joana e Rita conversavam e descobriram que os dois haviam contado a mesma história, então decidiram que iriam investigar o que de fato estava acontecendo. Marcaram um almoço na casa de Rita, com muito churrasco e muita cerveja e como não podia deixar de ser, um som para alegrar o ambiente, e as duas não desviavam a atenção dos maridos. Foi quando Pedro se ausentou, Rita esperou um pouco antes de ir procurá-lo, depois de alguns minutos quem também se ausentou foi Estevão. Foi então que as duas resolveram verificar o que estava acontecendo de tão misterioso com aqueles dois, ao abrirem a porta do quarto do casal encontraram dois barbados aos beijos e abraços. Naquela hora Rita desmaiou e Joana deu grito, os dois se assustaram, e Pedro ainda tentou se explicar:
- Não é nada do que vocês estão pensando!
Porém Estevão foi mais categórico e disse;
- Á partir de hoje Eu e Pedro estamos assumindo nosso verdadeiro sentimento, não existe mais casamento.
Joana ainda tentou partir para cima do marido, enquanto isso Rita se recuperava do desmaio, e ao ver Pedro tentando apoiá-la, ela ficou indignada e pediu para que ele não a tocasse.
E foi assim que acabou a união de dois casais que pareciam tão felizes.
Estevão e Pedro resolveram morar juntos, as crianças cresceram freqüentando as duas casas, as mulheres se casaram novamente e tiveram mais filhos e a vida seguiu seu rumo, cada um feliz da sua maneira.

Mora Alves
02/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário