quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Peças de Biocomposto













Peças de biocomposto: você ainda vai ter uma


Novo material que mistura plástico e matérias primas orgânicas de fontes renováveis permite criação de peças bonitas e resistentes

Seu potencial era muito grande, porém, naquele momento, o mercado não estava pronto para fazer essa mudança. Passou o tempo e hoje já vemos este material e similares sendo utilizados para produzir peças para a mesa, utilitários, produtos decorativos, embalagens, cadeiras, decks, chapas de revestimento para móveis, divisórias, peças náuticas e até acessórios para a indústria automobilística.


Atualmente é possível produzir o material com diferentes tipos de fibras naturais como, por exemplo, de madeira reflorestada e com selo de certificação FSC, coco, linho, cânhamo e sisal injetados com polipropileno ou polietileno. O mais interessante é que o biocomposto é de fácil processabilidade, podendo até utilizar as matrizes existentes sem necessidade de novos investimentos.

Entre suas características técnicas está a baixa manutenção, a resistência a fungos, mofo, cupins e insetos e a impermeabilidade. Alem disso, ele é termicamente estável como os plásticos e dimensionalmente estável como a madeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário