quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Missão
O Museu de Artes Visuais da Unicamp é uma instituição pública, de caráter permanente, que tem como missão a exposição, conservação, proteção, valorização e ampliação de seu acervo museológico, arquivístico e bibliográfico, de forma a possibilitar a promoção e difusão da educação, pesquisa e do conhecimento em artes visuais. Tem como acervo inicial um conjunto de cerca de 1.000 obras, que foram doadas pelo Instituto de Artes da Unicamp em 2009.
Objetivos
Como objetivos institucionais, o MAV/UNICAMP deve promover o intercâmbio artístico, cultural e científico com instituições afins do Brasil e do exterior e propiciar condições para o desenvolvimento de atividades diversas de criação, ensino, pesquisa e extensão, incentivando em especial projetos de caráter contemporâneo.
Instalações
O MAV será locado no campus Barão Geraldo da Unicamp, na esquina das ruas Bertrand Russell com Claudio Abramo. Em sua primeira etapa de construção, suas instalações contemplam: duas galerias para exposições, salas para acervo técnico, manutenção e restauro, loja do museu, ateliê experimental, praça de esculturas, auditório de 150 lugares, café e administração. Programa organizado em 3.232 m2 de área coberta e 1.100m2 de área externa. Seu projeto também reserva 5.000 m2 para futura expansão.
As soluções adotadas seguem padrões internacionais recomendados aos museus de arte, e deverão, além de possibilitar a exposição, manutenção e proteção do acervo do MAV, proporcionar um local singular de convívio. Mais que um edifício-síntese, buscou-se a articulação de usos e espaços que intensificassem as possibilidades da arte e da cultura.            
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário