segunda-feira, 26 de março de 2012

Bonito Pantanal Mato Grosso do Sul Brasil

Fundação de Cultura abre Temporada de Exposições do Marco
O Museu de Arte Contemporânea (Marco), da Fundação de Cultura do governo do Estado, abriu no dia 20 de março (terça-feira), às 19h30, a 1ª Temporada de Exposições do ano com três mostras: Gravuras, do acervo do Marco; Dialetos, coletiva de artistas do Brasil e As Cores do Lugar, da artista plástica Anelise Godoy.
A primeira Temporada de Exposições tem a honra de apresentar ao público a mais nova aquisição do museu: 25 gravuras dos mais representativos artistas plásticos contemporâneos das Américas. O Marco foi um dos contemplados entre museus de todo o país pela doação do Projeto Bozano Arte e Natureza, composto por um conjunto gravuras da exposição ECO ART, realizada na II Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio 92).
Entre os artistas brasileiros estão nomes como o de Beatriz Milhazes, Daniel Senise, Flávio Shiró, Carlos Vergara, Siron Franco, Tomie Ohtake, Antônio Amaral, Arcângelo Ianelli, Gonçalo Ivo e Reynaldo Fonseca. Das Américas também figuram artistas como Fernando Szyszlo (Peru), Miguel Castro Leñero (México), Miguel Angel Rojas (Colômbia), Arnaldo Roche-Rabel (Porto Rico), Davi Manzur (Colômbia), Jorge Tacla (Chile), Kenneth Kemble (Argentina), Laura Anderson (México), Nelson Ramos (Uruguai), Rafael Soriano (Colômbia), Santiago Cardenas (Colômbia), Victor Hugo Irazabal (Venezuela), Geoff Rees (Canadá), Robert Goodnough (EUA) e Miguel Von Dangel (Alemão radicado na Venezuela).
A exposição Dialetos, de curadoria de Paulo Henrique Silva em parceria com o Marco, apresenta uma variada produção de talentos ao longo da primeira década do século que tiveram trabalhos apresentados recentemente em salões regionais e de artistas selecionados no projeto “Rumos” do Instituto Itáu Cultural (edição 2011/2013). A mostra apresenta um grupo de 20 artistas que dialogam com o público através das mais variadas técnicas das artes visuais. Ana Ruas, Diogo Miranda, Camila Soato, Priscilla Pessoa, Loise Rodrigues, Evandro Prado e Thiago Barros apresentam uma pintura versátil e contemporânea; Envolvendo questões urbanas e filosóficas por meio da fotografia estão presentes Adelaide Fontoura, Dalton de Paula, Daniel Reino e Joardo Filho; No desenho e seus múltilpos desdobramentos atuam Virgílio Neto, Fernando Aquino, Rondinelli Linhares, Helô Sanvoy, Thais Galbiati e Tiago Duarte.
Por final, os artistas Valdson Ramos, Marília Saenger e Nilvana Mujica compõem o grupo que trabalha com intervenções e instalações. Ainda na primeira Temporada o Marco apresenta a sala As Cores do Lugar, da artista plástica Anelise Godoy. A mostra relaciona trabalhos da artista em pintura, escultura e assemblage ao seu estudo de mestrado sobre o uso do arenito da formação de Aquidauana. Anelise explora as cores e texturas que o arenito proporciona, além de realizar uma ligação afetiva com o lugar.
Serviço: A primeira Temporada de Exposições do Marco estará aberta à visitação de terça a sexta, das 12h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h.
Mais informações no Museu de Arte Contemporânea, que fica na Rua Antônio Maria Coelho, nº 6000, no Parque das Nações Indígenas. Telefone (67) 3326-7449.
Informações FCMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário