quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sabina - Santo Andre

Sabina é muito mais do que um grande espaço destinado à exposição de equipamentos, instrumentos científicos e obras de arte, é um lugar onde o visitante interage, reconhecendo ou não, algo familiar ao seu repertório cultural. Sabina é a concretização material de uma idéia pedagógica que transcende o ensino formal e responde a um dos maiores desafios da educação contemporânea:

Alcançar o saber de forma dinâmica, onde os alunos participem do processo permanente da construção de conhecimentos e crie oportunidades para que os diferentes percursos de aprendizagem se entrecruzem além do cotidiano escolar, de forma prazerosa e lúdica. E dentro desse objetivo, promove a ampliação dos conhecimentos trabalhados pela escola, o estímulo à cultura científica e artística, o despertar da curiosidade e do questionamento do aluno e da reciclagem dos educadores.

Horários de Funcionamento:
De terça a sexta-feira, o atendimento é exclusivo para escolas públicas e particulares, através de agendamento prévio.
Nos finais de semana e feriados atende o público em geral das 9 às 17h30, com fechamento da bilheteria às16h.

Ingressos – Grátis para alunos e professores das escolas municipais de Santo André, para crianças menores de 5 anos e pessoas com deficiência. Demais visitantes: R$10, com meia-entrada para estudantes, professores, servidores públicos andreenses, aposentados e idosos acima de 65 anos.

Informações pelo telefone 4422 2001.
Endereço: Rua Juquiá, s/nº, bairro Paraíso (entrada na altura do nº 135).
Estacionamento regulamentado com faixa reservada para ônibus escolares e carros comuns.
O espaço não possui lanchonete.






Nenhum comentário:

Postar um comentário