segunda-feira, 7 de março de 2011

Fantasias de Carnaval


As fantasias carnavalescas começaram a ser usada em 1870 e fizeram sucesso até 1950.
As fantasias de carnaval eram usadas por homens e mulheres e serviam para eles se embelezarem, celebrarem a alegria , esconderem suas verdadeiras identidades e chamarem a atenção de todos.
As fantasias mais elaboradas foram saindo de moda quando as pessoas começaram a sentir necessidade de ter mais liberdade para brincar o carnaval.
Ainda hoje em Veneza (Itália) é possível ver pelas ruas pessoas com lindas fantasias e máscaras de carnaval a brincarem alegremente pelas ruas e praças principais.

O carnaval que inicialmente era uma festa de rua foi transferida para locais fechados dando origem aos bailes de salão. Esses bailes reuniam mascarados, fantasias e tudo mais que você imaginar.
Em alguns estados do Brasil o Carnaval acabou voltando para as ruas e os blocos começaram a se formar e se tornarem famosos e tradicionais.
Os blocos saem às ruas e levam consigo por um trajeto especifico com um grande número de foliões atrás dos famosos trios eléctricos que fazem muito sucesso no norte e nordeste do Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário