Confúcio
quinta-feira, 31 de março de 2011
Confúcio - Pensador Chinês
Confúcio
quarta-feira, 30 de março de 2011
UNISSONOS---MÃOS E VOZ
MEUS DEDOS À CORRER
POR ESTAS TECLAS A TOCAR,
UMA TERNA MELODIA,
QUE ECOA PELO AR.
ENVOLVENDO-ME AO SOM
TRANSPORTO-ME NA CANÇÃO
COMO SE NÃO EXISTISSE NADA...
ALÉM DA MINHA EMOÇÃO.
ENTREGO-ME COM PAIXÃO
AO MOMENTO MUSICAL
MISTURANDO-ME À CADA CLAVE,
NA ESCALA DOS SONS, EM ELEVAÇÃO.
ECOAM OS ARPEJOS,
NUM RÁPIDO DESLIZAR DE MÃOS,
JUNTANDO TRANSVERSOS OS SONS,
SURGE A MINHA VOZ, NA CANÇÃO.
EM HARMONIA, VOZ E MÃOS
EMBALADAS COMPÕEM A JUNÇÃO,
TRADUZINDO EM DÓ MAIOR,
LETRA E MÚSICA COM INSPIRAÇÃO.
AMARILIS PAZINI AIRES
Vale a Pena Ler - O Vendedor de Sonhos
terça-feira, 29 de março de 2011
História em quadrinhos no Brasil
Vale a Pena Ler
segunda-feira, 28 de março de 2011
Saudosa Maloca
Depois de alguns anos de auto-investigação cheguei a um diagnóstico final. Acredito que sofro de saudosismo patológico, uma condição rara que acomete pacientes com baixa imunidade e altíssimos níveis de imaginação na corrente sanguínea. Desde pequena que venho sentindo falta de um tempo que não vivi. Acomete-me uma tristeza profunda por aqueles velhos tempos da turma reunida no Largo do São Francisco, ouvindo Gil e Caetano, e sonhando planos de derrubar a ditadura. Ah que saudade de ser jovem nos anos 70, embora eu mesminha tenha nascido numa manhã de sábado de 1986, um pouco antes do episódio Césio 137, na maternidade Santa Lúcia
Tenho saudade por minha mãe. Imagino-a sentada na porta de casa com 16 anos de idade, lendo “O triste fim de Policarpo Quaresma” e não entendendo absolutamente nada, anedota que ela conta com mais tristeza do que humor. Alguns anos atrás ela insistiu para que eu lesse “Olhai os lírios do campo”, do Erico Veríssimo. Quanta inocência dela. Nós duas sabíamos que eu jamais poderia lê-lo como ela o leu, em meados dos anos 80, com seus cachos castanhos e sapatos de menina pobre, aguardando soarem as trombetas de um futuro brilhante, que jamais existiria.
Em novembro do ano passado tive um ataque súbito da doença. Estava no show do Paul McCartney no Morumbi em SP, e o ex-Beatle anunciou que iria cantar a música “My Love”, feita para sua falecida esposa Linda. Antes mesmo do gentleman terminar a terna dedicatória e atacar o bass, eu já estava de choro pronto como uma criança. Que tristeza que senti pelo Paul. Alguns minutos depois, o ritmo rock’n’roll de outros arranjos me envelou de felicidade e adrenalina novamente, mas até hoje quando ouço “My Love” penso no Paul e sinto saudades de Linda.
Não acredito em cura para a doença. Talvez nem a queira. É bom sentir com outros sentidos. É bom caminhar por ruas de pedra e pegar um bonde com Clarice, se antenar com o universo e captar – quase que em ondas sonoras- o pulso do mundo. A memória coletiva me conforta. Eita saudade que não passa...
domingo, 27 de março de 2011
Saudade
Você foi só um momento,
Foi um segundo de ilusão
Foi o sonho mais louco
A palavra mais verdadeira.
Você foi por um segundo a fantasia que se
Tornou realidade.
Só por um segundo mudou a minha vida, me fez ver que não temos
O controle dos nossos sentimentos,
Fez-me ver que quando as coisas acontecem
Quase sempre é sem querer.
Muitas vezes precisamos ouvir a razão, deixar de lado
O que se passa com o coração.
Mas nem todo riso é de alegria
Nem toda palavra é verdadeira,
Somos pequenos gestos, grandes palhaços,
Rindo da própria dor
Somos o silêncio contido, imagens distorcidas,
Solidão num mundo rodeado de pessoas,
Buscando um pouco de atenção daqueles que
Parecem rir da mesma dor.
Mesmo assim caminhamos fortes,
Confiantes em dias melhores,
Fazemos de cada dia uma nova luta
Onde com certeza sairemos vencedores.
Assim como o sol, que mesmo em dias nublados
Continua lá, só esperando que uma nuvem se desfaça,
Para iluminar nossas almas e nossos corações.
Mora Alves
Rogério Ceni - 100 Gols
Simplesmente Amor: Doação de Medula óssea
Mosteiro de São Bento: A jóia Beneditina do Centro de São Paulo
sábado, 26 de março de 2011
Eterno Spock, Leonard Nimoy completa 80 anos
Fonte: virgula.uol.com.br
Dia Nacional do Chocolate.
Paixão é algo forte e carnal.
Chocolate é algo doce e divinal.
Uma vive-se…
A outra consome-se…
Ambas têm um sabor intenso
que pelas quais, o nosso corpo se ocupa.
Por vezes, enquanto a Paixão vibra,
temos momentos de volúpia
mas, pelo mais incrível que pareça,
estamos carregados de energia!
Pois…se não fosse o Chocolate,
o que de nós seria?
Entre a Paixão e o Chocolate,
gera-se um aroma…
um aroma bem apaladado,
que com o evoluir da situação,
mais tarde ou mais cedo
vai tornar-se numa afrodisíaca poção!
Ler mais: http://www.luso-poemas.net/
sexta-feira, 25 de março de 2011
Vale a Pena Ler.
No regresso a casa, decide fazer um périplo, adiando assim o confronto com a família. Holden vai refletindo sobre a sua curta vida, repassa sua peculiar visão de mundo e tenta definir alguma diretriz para seu futuro. Antes de enfrentar os pais, procura algumas pessoas importantes para si, como um professor, uma antiga namorada, a sua irmãzinha, e tenta explicar-lhes a confusão que passa pela sua cabeça.
Autor: J. D. Salinger
Edição brasileira
O Apanhador no Campo de Centeio
Tradução: Álvaro Alencar, Antônio Rocha, Jório Dauster
Editora: Editora do Autor
Páginas: 207
ISBN: 85-87575-01-5
quinta-feira, 24 de março de 2011
Morre Elizabeth Taylor
Nascida em Londres, Elizabeth Rosemond Taylor voltou com os pais, norte-americanos, para os Estados Unidos em 1939, pouco antes do início da Segunda Guerra.
Sua carreira começou aos 10 anos, quando foi descoberta e estrelou seu primeiro filme, There´s One Born Every Minute (1942). Sua carreira meteórica teve seu auge em 1963, quando foi a primeira atriz a alcançar um salário de 1 milhão de dólares.
O patamar, até então impensável, veio com o caríssimo épico Cleópatra.
Ao longo da longa carreira teve cinco indicações ao Oscar, ganhando dois: Disque Butterfield 8 (Butterfield 8, 1960) e Quem tem Medo de Virginia Woolf? (Who´s Afraid of Virginia Woolf, 1966).
Além do talento, Elizabeth Taylor era também conhecida pelos inúmeros casamentos e divórcios. Foram sete. A atriz morreu cercada por seus filhos.
quarta-feira, 23 de março de 2011
A Melhor Obra de Ficção de Todos os Tempos
É considerada a grande criação de Cervantes. O livro é um dos primeiros das línguas européias modernas e é considerado por muitos o expoente máximo da literatura espanhola.
terça-feira, 22 de março de 2011
Parabéns Mírian Warttusch
"Ambassadrice de la Paix" no Brasil, a mim concedido pelo
Circle Universel des Ambassadeurs de La Paix,
France e Genève Suisse
Partilho essa alegria com vocês de minha família,
amigos e parceiros de trabalho, tendo agora, mais do que nunca,
a responsabilidade de conduzir o meu trabalho educacional
visando não somente a paz para o meu país, o Brasil,
como para o mundo todo.
Mírian Warttusch
Ambassadrice de la paix
Dia Mundial da Água
O problema é que esse processo custa dinheiro, exigindo investimentos pesados dos governos, que serão repassados para o consumidor por meio da cobrança mais cara da água e até do fornecimento restrito.
Por conta disso, o consumo consciente desse recurso natural e finito é essencial para o bem-estar da Natureza e da sociedade. Assim, no Dia Mundial da Água, comemorado nesta terça-feira (22), conheça algumas mudanças que você pode adotar no seu cotidiano, reduzindo a conta no fim do mês!
1. Banho rápido e cidade abastecida De acordo com cálculos feitos pelo Instituto Akatu, se a metade dos 100 mil habitantes de uma cidade diminuísse o tempo do banho de 15 para 5 minutos, a água economizada em um ano seria suficiente para abastecer todos os moradores desse mesmo município durante cerca de sete meses.
Um dos benefícios dessa medida é que evita mais investimentos do Governo, que pode usar esse dinheiro para outros fins, como, por exemplo, educação e saúde.
2. Dentes limpos com a torneira fechada Se os moradores de Recife (1,5 milhão) escovassem os dentes três vezes ao dia com a torneira fechada, o líquido economizado em dois dias conseguiria abastecer todas as necessidades de água de um dia dos 397 mil moradores de Florianópolis.
As pessoas costumam pensar que fazer a sua parte não faz diferença, se os vizinhos não fizerem a deles. Mas isso não é verdade. Pegando o mesmo exemplo: se uma única pessoa sempre fechar a torneira nas três vezes que escovar o dente no dia, durante 73 anos, vai economizar quase 1 milhão de litros de água!
3. Bacia cheia d’água para lavar louça Ao lavar pratos, talheres, copos e panelas, utilize uma bacia cheia d'água para ensaboar a louça, só abrindo a torneira para o enxágue.
Se cinco famílias reduzirem o tempo da torneira ligada de 15 para 5 minutos nas três vezes que lavam louça no dia, durante vinte anos, seriam poupados 17,5 milhões de litros de água. A quantia é suficiente para suprir todas as necessidades de água de cinco pessoas durante toda a vida.
4. Da máquina de lavar roupa para a calçada! Uma máquina de lavar roupa com capacidade de 5 quilogramas usa 135 litros de água por lavagem. Se uma família usá-la duas vezes na semana, gastará 270 litros de água.
O que pouca gente conhece é que parte desse total, ao sair do enxágue, pode ser usada em outros pontos da casa que não precisam de água totalmente limpa, como a lavagem da calçada da sua casa. Se você fizer isso uma vez na semana, poupará 14 mil litros de água por ano.
Outra possbilidade é usar essa água para lavar motos e carros. Caso não queira reutilizar a água, outra possibilidade é lavar os veículos utilizando balde, em vez da mangueira.
5. Vegetarianismo e economia de água De acordo com a SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira), dentre todas as indústrias, a criação maciça de animais para consumo humano é a que faz o uso mais ineficiente dos recursos hídricos. A carcinicultura (criação de camarões em cativeiro), por exemplo, consome de 50 a 60 litros d'água por quilo de camarão produzido, o que representa mais água doce que a irrigação da agricultura.
Eles ainda lembram que o Relatório Unesco para o Fórum Mundial da Água, de 2004, revelou a quantidade de água limpa usada, em média, para matar a sede de cada animal por dia:
Galinha: 0,1 litro
Peru: 0,2 litro
Bode: 8 litros
Porco: 15 litros
Boi: 35 litros
Vaca leiteira: 40 litros
Sem falar que 70% da água doce mundial vai para a agricultura e que mais da metade da produção agrícola alimenta os animais, que a quantidade de dejetos produzidos pelos bichos criados para consumo é lançada sem tratamento na terra e água, contaminando lençóis freáticos, rios e mares, e que o processo de abate também consome água em abundância. Por isso, os defensores dessa ideia acreditam que o vegetarianismo é a forma mais eficiente de economizar água.
Mudança de atitude e água para todos De acordo com o Instituto Akatu, hoje, são mais de 20 milhões de brasileiros sem acesso à água tratada, o que provoca doenças, principalmente nas crianças, e impede o desenvolvimento social e econômico das pessoas e comunidades afetadas pela falta de água de boa qualidade.
Por isso, mudanças simples nos hábitos cotidianos de consumo têm um impacto enorme. Se não conseguir fazer tudo que está listado neste texto, faça pelo menos um deles e contribua para que um recurso natural tão precioso como a água possa chegar a todos.
segunda-feira, 21 de março de 2011
"Plantando as Sementinhas do Amanhã"
PALESTRA DA ESCRITORA E COMPOSITORA
MÍRIAN WARTTUSCH
MESA DE CERIMÔNIA
ATRIZ FRANN MARQUES, POETA MARIA LÚCIA LOPEZ,
MÍRIAN WARTTUSCH E PROFESSORAS
OS ALUNOS ASSISTIRAM SOLENEMENTE AO ENCONTRO
MÍRIAN SIMBOLIZANDO MÃE NATUREZA,
FALA COM ALEGRIA AOS ALUNOS
OS ALUNOS PARTICIPARAM COM ALEGRIA
O ENCONTRO EMOCIONADO DE MÃE NATUREZA
COM MÃE NATUREZA MIRIM
O ENCONTRO FOI DE ALEGRIA E DESCONTRAÇÃO
NASCEU MAIS UM LINDO BATALHÃO DE SOLDADINHOS DA NATUREZA
INSCREVA SUA ESCOLA.
PARTICIPE DESSE MOVIMENTO NACIONAL
EM PRÓL DA NATUREZA.
domingo, 20 de março de 2011
CAMINHANDO COM AS BORBOLETAS.....
A cada passo, um instante de imobilidade,
na observação do que salta aos olhos...
Tanta beleza pairando no ar,
que traz surpresas, incredulidade há!
E o ar se torna denso, com tanta vida,
sufocam até os perfumes que evolam no ar!
Vem aos olhos inusitadas belezas,
ás áridas mãos, maciez para se tocar,
aos braços recolhidos, tanto para se abraçar...
A cada passo imobilizado num encantado instante
quantos sentimentos não assolam meu coração?
E pensamentos tantos, não põem-se a bailar...
O caminho com as paradas incertas,
traz em si uma festa:
A do viver, a do existir!
Para uma visão atenta e inquieta
que a tudo procura tocar,
as coisas e os seres, parecem se transformar:
Ora são lagartas, ora são borboletas!
Uns não são ainda o que serão,
outros tem sua metamorfose completa;
uns caminham, outros voam em todas as direções...
Os primeiros - as lagartas, são promessas,
as borboletas, consumação!
A cada passo, na lide de viver,
vou me deparando com tantos mistérios...
Que vão-se descortinando aos poucos,
a cada passo...
Uns vão-se desnudando com o contato direto,
outros são mais reservados,
vão-se mostrando por partes,
na arte de viver e em meus versos!
Edvaldo Rosa
http://www.sacpaixao.net/
sábado, 19 de março de 2011
Rubem Braga
O médico me levou até o elevador.
Quando cheguei à rua
Sabia que já não estava condenado a morrer.
Mas as horas de perigo, de certeza da morte,
De preparação para a morte,
As horas da morte ainda batiam dentro de mim.
Nessas horas a vida recuara ante meus olhos,
Cheia
De suas fascinações, tristezas e ternuras,
Estava orgulhoso de mim mesmo.
De meu pensamento viril diante da morte,
Da força de meu ódio aos inimigos que eu pensara em matar antes de morrer.
Do amor, do grande e comovido amor
Com que eu me despedia em silência de vós, almas queridas,
Almas queridas a que jamais servi bem.
Ia pela rua, mas ainda ia a meu lado
A sombra sem terror mas inapelável
Da morte.
Foi então que passou a desconhecida mulher
Abençoada eternamente seja essa mulher!
Uma alta, bela, desconhecida mulher
Que andava com seu andar de desconhecida mansa
Seus finos cabelos negros brilhavam ao sol
E seus olhos eram claros como a vida que renascia.
No seu corpo havia a doce dignidade essencial
Que é a marca suprema da beleza na mulher.
Eu a fitei, eu detive os seus olhos com os meus,
Foi apenas um segundo.
Ela não desviou os seus,
Apenas continuou na sua marcha mansa
Não sentiu nos meus olhos a aflição deslumbrada
A ansiosa descoberta, a impressão de milagre
Nos meus olhos ressucitados que saudavam
E abençoavam, abençoavam ardentemente sua natureza de mulher.
Eu estava tão sólido em face da morte,
De minha morte, de minha obscura morte,
Estava tão sólido, firme, bem plantado e certo
Perante a morte – e agora
Era como se a vida como alta onda desabasse
Sobre mim, e num instante
Senti toda a sua força furiosa, o desespero, a beleza,
A ânsia que não tem fim, a sede, a dolorosa
Exaltação que sempre foi a vida para mim,
A tonteira cruel, a coragem, a promessa
O que ela me dá, o que tomo, o que roubo,
O que espero, e tudo, tudo o que eternamente desespero.
Senti-me fraco, miserável, diante da vida,
À mercê da sua força inelutável, da atração
Cruel com que me chama todo dia.
Senti a sua exasperante incerteza,
Senti num instante toda a sua longa, longa,
Mortificante melancolia.
Fazia sol na rua.
Dois homens pararam me olhando. Eu olhava
Longe – com meu olhar ressuscitado
Que de longe, muito longe, ainda
Abençoava aquela mulher.
sexta-feira, 18 de março de 2011
Vale a Pena Ler
SOS
Sorriso sóbrio,sofismo sombrio,sorrateiro soslaioSemblante simplesmente superficial,Situação sufocante sofrimento severoSoldados sádicos saboreiam seu sarcasmoSofremos submissos sua severidadeSenhores senhoras sórdidos sovinasSimbolizam-se superioresSituação secundaria sobre sobras ,sob serrasSem sorte sentimos sensações significantesSufocados sem suas soluções senadoresSomos seres sonhando semelhançaSubestimados sem subsídios,Somos sub classe suburbanaSegregada subalimentada subnutridaSos ,salvação saídaO ser humano vive suas dores e angústias, muitas vezes sofrendo calado, mesmo não concordando comas injustiças, devido ao regime de manipulação que lhe é imposto.Vivemos uma constante luta por realizações, ansiando por encontrar a tão famosae sonhada oportunidade. O que somos e o que nos tornamos é o reflexo de todahumilhação, de todo... o maltrato, de toda a necessidade e injustiça que nosjogam. O ser humano é como a ave que migra para o Sul, para fugir do frio,estamos sempre buscando um lugar melhor . Esse é um pequeno texto de apresentação do meu livro "Poesias de um mundo louco"que será lançado pela editora Literata.
quinta-feira, 17 de março de 2011
Petrópolis - A Cidade Imperial
A comemoração conta com a participação do corpo artístico do Theatro Municipal do Rio de Janeiro para apresentações de orquestra, balé e ópera. O objetivo do evento Brilha Petrópolis é resgatar a atividade turística, prejudicada desde as chuvas de janeiro, que devastaram sete cidades da Região Serrana.
Para realizar o show, a Prefeitura vai organizar um esquema especial de transporte e trânsito, facilitando o deslocamento da população. As passagens de ônibus terão tarifa promocional de R$ 1,00 (um real).
A secretária de Estado de Cultura, Adriana Rattes, anunciou que todo o corpo artístico do Theatro Municipal subirá a serra para o evento. O palco montado reproduzirá as condições técnicas do original, numa apresentação de proporções inéditas fora das estruturas da maior casa de espetáculos do Estado.
A expectativa é que 30 mil pessoas compareçam ao Parque de Exposições de Itaipava para o evento de aniversário, que conta com apoio da Rede Globo, da InterTv e da Ambev, através da marca Bohemia, tradicional cerveja criada em Petrópolis e que está de volta ao município.
Além das óperas Carmem, de Bizet, e La Traviatta, de Verdi, o corpo de balé apresentará o espetáculo Nascimento Novo, parceria do coreógrafo David Parsons com Milton Nascimento. A cantora Maria Rita encerrará as comemorações.
quarta-feira, 16 de março de 2011
Já encontrei vários motivos para chorar
Mas encontrei um para sorrir......EU,
Já encontrei vários motivos para me decepcionar
Mas encontrei um para acreditar......EU,
Já encontrei vários motivos para desistir
Mas encontrei um para persistir......EU,
Essa parte de mim que me faz forte
Quando penso que vou desmoronar,
Essa parte de mim que grita a todo tempo
Que faz me sonhar, me faz acreditar, que me faz
Pensar em nunca desistir.
É Como cair num precipício e num
Único momento me achar, um
Mergulho dentro da minha alma,
E só a mim encontrar.
Mora Alves
OSESP
terça-feira, 15 de março de 2011
Dia da Escola
A escola também tem a sua data de comemoração: o dia 15 de março. Muita gente pode pensar que a escola não merece essa homenagem, por considerá-la um lugar chato, onde se tem de ir por obrigação, com hora marcada de entrada e de saída, e se esforçar para aprender muita coisa que a gente nem sabe ao certo para que serve.
Até certo ponto, isso pode ser verdade, mas há outra maneira de encarar a questão. Obrigações, de maneira geral, fazem parte da vida e todos têm de se acostumar a elas. E os horários determinados também vão existir fora da escola, no mundo do emprego e do trabalho. Por isso, a rotina que a escola estabelece não deixa de ser também um treinamento para a vida adulta.
Sobre o esforço para o aprendizado, por incrível que pareça, ele também tem seus pontos positivos, quando se considera que aprender algo que a gente não sabe é uma espécie de desafio para a inteligência de cada um. Você não tem curiosidade de descobrir qual é a sua capacidade de resolver os problemas que lhe aparecem pela frente? Não tem vontade de se preparar para enfrentá-los?
Certamente, a escola é também um local que lhe possibilita satisfazer muito de suas curiosidades a respeito do mundo que está ao seu redor. É na escola que você vai conhecer tudo o que aconteceu no Brasil e no mundo, antes de você chegar a eles. Aliás, é lá que você vai saber onde fica a cidade, o Estado e o país em que você vive, qual a posição que eles ocupam no mundo e como o mundo se localiza no universo.
Pensando bem, muito do que já sabe, você deve à própria escola. Com certeza foi nela que você adquiriu a capacidade de ler um texto, sem a qual você não poderia estar compreendendo estas linhas que tem diante dos olhos agora. Também foi na escola que aprenderam matemática todos os homens responsáveis pelo surgimento dos computadores e da internet.
Só que a escola não é somente um espaço de treinamento e aprendizado. Ela também é um local de convivência, onde você conhece outras pessoas e faz muitas amizades. Sem falar que, na escola, também podem surgir emoções mais fortes, que se transformam em relacionamentos afetivos, em namorar ou ficar com alguém.
Por isso, a escola também deve ser vista como um lugar de diversão e prazer. Aliás, você sabia que é essa a origem da palavra escola? "Escola" vem do grego skholê, que significava precisamente "descanso, repouso, lazer, tempo livre", pois, na Grécia antiga, só quem tinha tempo livre, quem não tinha obrigações com o trabalho braçal, podia se dedicar aos exercícios físicos e mentais.
Fonte:www.uol.com.br
segunda-feira, 14 de março de 2011
domingo, 13 de março de 2011
Cortar o Tempo
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente
Carlos Drummond de Andrade
sábado, 12 de março de 2011
Quando estiver desanimado lembrem-se do PORCO !
Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça. Um dia ele descobriu que seu vizinho tinha este determinado cavalo. Assim, ele atazanou seu vizinho até conseguir comprá-lo. Um mês depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário que disse:
- Bem, seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante três dias. No 3º dia eu retornarei e caso ele não esteja melhor será necessário sacrificá-lo.
Neste momento, o porco escutava a conversa.
No dia seguinte, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse:
-Força amigo, levanta daí senão será sac rificado!!!.
No segundo dia, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou novamente e disse:
- Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer! Vamos lá, eu te ajudo a levantar.
Upa! Um, dois, três...
No terceiro dia, deram o medicamento e o veterinário disse:
- Infelizmente vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos.
Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse:
- Cara, é agora ou nunca! Levanta logo, upa! Coragem! Vamos, vamos! Upa! Upa! Isso, devagar! Ótimo, vamos, um, dois, três, legal, legal, agora mais depressa, vai....fantástico! Corre, corre mais! Upa! Upa! Upa! Você venceu campeão!!!.
Então, de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou:
- Milagre!!! O cavalo melhorou, isso merece uma festa!Vamos matar o porco!.
Pontos de Reflexão: Isso acontece com freqüência no ambiente de trabalho. Ninguém percebe qual é o funcionário que re almente tem mérito pelo sucesso, ou que está dando o suporte para que as coisas aconteçam.
SABER VIVER SEM SER RECONHECIDO É UMA ARTE!
Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: amadores construíram a Arca de Noé e profissionais o Titanic.
PROCURE SER UMA PESSOA DE VALOR, AO INVÉS DE UMA PESSOA DE SUCESSO!
Nos dias 24, 25 e 26 de março será realizado no Teatro Clara Nunes, localizado na Praça da Moça, o I Festival do Livro e Leitura de Diadema. Evento realizado em parceria com a Universidade Federal do Estado de São Paulo - UNIFESP - Campus Diadema. Serão três dias de intensa programação.
Rua Graciosa, 300 - Centro - Diadema
4056-3366
CHORAM AS LÁGRIMAS
CHORAM AS LÁGRIMAS
Desprendem-se as pétalas das rosas,
passado o tempo da época viçosa.
Assim se faz longe uma paixão,
quando fenece o amor de um coração.
Invade o espaço vazio, uma arraigada dor.
Cadencia os passos, num caminhar incerto.
Despenca o sentimento, infincando espinhos,
e as lágrimas choram, o choro do amor findo.
AMARILIS PAZINI AIRES
COMO A PRIMEIRA VEZ
COMO A PRIMEIRA VEZ
Ama-me, como se só eu existisse.
Enlace-me, na junção dos nossos corpos.
Beije-me, saciando o nosso amor.
Queira-me, como se fosse a primeira vez.
Desperte o meu amor, como nasce a madrugada.
Acorde os meus sentidos adormecidos.
Dissipe a névoa do sono primeiro.
Acenda-me, como o nascer do imponente sol.
Ama-me, como se fosse a primeira vez.
Traga a magia do encontro passado.
Busque as primícias esfuziantes,
Arraigando os sentimentos infindos.
Ama-me, e deixa eu te amar.
AMARILIS PAZINI AIRES
sexta-feira, 11 de março de 2011
Instrumentos Musicais.
O Saxofone tenor ao contrário da maioria dos instrumentos populares hoje em dia, que para chegar ao seus formatos atuais foram evoluídos de instrumentos mais antigos, o saxofone foi um instrumento inventado.
Por ter um som único, com propriedades tanto dos instrumentos de madeira, quanto dos de metal, o saxofone logo foi adotado por muitos músicos.
Os bocais desse instrumento são de vários tipos, por exemplo: bocal de som mais brilhante; bocal de som mais suave e bocal de som mais áspero, do tom do próprio sax. Também existem vários tipos de palhetas.
quinta-feira, 10 de março de 2011
AMOR É SÍNTESE
Por favor, não me analise
Não fique procurando cada ponto fraco meu.
Se ninguém resiste a uma análise profunda,
Quanto mais eu...
Ciumento, exigente, inseguro, carente
Todo cheio de marcas que a vida deixou
Vejo em cada grito de exigência
Um pedido de carência, um pedido de amor.
Amor é síntese
É uma integração de dados
Não há que tirar nem pôr
Não me corte em fatias
Ninguém consegue abraçar um pedaço
Me envolva todo em seus braços
E eu serei o perfeito amor.
Mário Quintana
A Arte de Salvar Vidas.
quarta-feira, 9 de março de 2011
II SELETIVA DO BECO DOS POETAS GRATUITA E ON LINE
INSCRIÇÕES DA SELETIVA GRATUITA POR EMAIL, sim é isso mesmo!
Tendo em vista o grande número de poetas que participaram da 1º Seletiva, resolvemos fazer a 2º
Seletiva da mesma forma, somente com a praticidade de enviar seus textos on line.
A seletiva é totalmente gratuita, basta nos enviar seus textos até duas páginas (duas páginas com títulos diferentes ou um texto com um título ) Podendo ser poesias, poemas, acrósticos ou mini contos.
É importante lembrar que as inscrições serão aceitas somente com os textos digitados na página configurada e enviada juntamente com o contrato. Por favor, leia o edital na capa do Beco.
A página configurada e o contrato podem ser adquiridos no site http://www.becodospoetas.com.br/ e enviado através do E-mail seletiva@becodospoetas.com.br
Estamos aguardando seus textos.
As colheres de cabo comprido.
Foram primeiro ao inferno. Ao abrirem uma porta, o homem viu uma sala em cujo centro havia um caldeirão de substanciosa sopa e à sua volta estavam sentadas pessoas famintas e desesperadas. Cada uma delas segurava uma colher, porém de cabo muito comprido, que lhes possibilitava alcançar o caldeirão mas não permitia que colocassem a sopa na própria boca. O sofrimento era grande.
Em seguida, Deus levou o homem para conhecer o céu.
Entraram em uma sala idêntica à primeira: havia o mesmo caldeirão, as pessoas em volta e as colheres de cabo comprido. A diferença é que todos estavam saciados. Não havia fome, nem sofrimento.
"Eu não compreendo", disse o homem a Deus, "por que aqui as pessoas estão felizes enquanto na outra sala morrem de aflição, se é tudo igual?"
Deus sorriu e respondeu:
"Você não percebeu? É porque aqui eles aprenderam a dar comida uns aos outros."
Moral: temos três situações que merecem profunda reflexão:
Egoísmo: as pessoas no "inferno" estavam altamente preocupadas com a sua própria fome, impedindo que se pensasse em alternativas para equacionar a situação;
Criatividade: como todos estavam querendo se safar da situação caótica que se encontravam, não tiveram a iniciativa de buscar alternativas que pudessem resolver o problema;
Equipe: se tivesse havido o espírito solidário e ajuda mútua, a situação teria sido rapidamente resolvida.
Conclusão: dificilmente o individualismo consegue transpor barreiras.
O espírito de equipe é essencial para o alcance do sucesso.
Uma equipe participativa, homogênea, coesa, vale mais do que um batalhão de pessoas com posicionamentos isolados.
Isso vale para qualquer área de sua vida, especialmente a profissional.
E, lembre sempre:
A alegria faz bem à saúde; estar sempre triste é morrer aos poucos."
Eu, acrescento que esta maneira de agir faz mais bem ainda as relações afetivas!
Liberdade
Ai que prazer
Não cumprir um dever,
Ter um livro pra ler
E não o fazer!
Ler é maçada,
Estudar é nada.
O sol doira
Sem literatura.
O rio corre, bem ou mal,
Sem edição original.
E a brisa, essa,
De tão naturalmente matinal,
Como tem tempo não tem pressa...
Livros são papéis pintados com tinta.
Estudar é uma coisa em que está indistinta
A distinção entre nada e coisa nenhuma.
Quanto é melhor, quando há bruma.
Esperar por D.Sebastião,
Quer venha ou não!
Grande é a poesia, a bondade e as danças...
Mas o melhor do mundo são as crianças,
Flores, música, o luar, e o sol, que peca
Só quando, em vez de criar, seca.
O mais que isto
É Jesus Cristo,
Que não sabia nada de finanças
Nem consta que tivesse biblioteca...
Fernando Pessoa
terça-feira, 8 de março de 2011
Parabéns a todas as Mulheres.
Essa cartilha é do tempo que as crianças aprendiam a Ler e Escrever.
Na tentativa de facilitar a memorização das letras, vogais e consoantes, e depois das sílabas para aprender a formar as palavras, a então professora Branca, no final da década de 40, criou uma série de desenhos que continham a inicial das palavras: o “A” no corpo da abelha, o “F” no cabo da faca, o “G”, no corpo do gato.
Por causa da facilidade no aprendizado por meio desta técnica, rapidamente a cartilha tornou-se o principal aliado na alfabetização brasileira até o início dos anos 80, quando o construtivismo começou a tomar forma. Em 1995, o Ministério da Educação retirou a cartilha do seu catálogo de livros. Apesar disto, estima-se que ainda são vendidas 10 mil cartilhas por ano no Brasil.
segunda-feira, 7 de março de 2011
Vale a Pena Ler.
Fantasias de Carnaval
domingo, 6 de março de 2011
O Morro dos Ventos Uivantes (Tradução)
Um ótimo domingo!!
Sou uma eterna apaixonada por este filme.
abraços
Mora Alves
sábado, 5 de março de 2011
sexta-feira, 4 de março de 2011
O Rock no Brasil
quinta-feira, 3 de março de 2011
Talvez
quarta-feira, 2 de março de 2011
SÓ...MULHER
SÓ...MULHER!
Vivo e revivo a vida,
Busco a essência divina,
Entro pela saída,
E conduzo a própria sina.
Escolho o meu caminho.
Caio, levanto, tropeço.
Sou raiz, invado com sucesso.
Me espero em qualquer lugar,
Pode ser em fila...atrasar ou adiantar,
Pois aonde quero ir,
Sei que hei de chegar.
Resolvi agora aceitar,
A vida como ela quer.
Determinada, sei que vou encarar.
Sem mêdo de enfrentar,
Sem receio de tropeçar.
Com orgulho me aponto e digo...
- Você é uma grande mulher.
AMARILIS PAZINI AIRES